Conferência da Assistência Social elege delegados para representar a cidade na fase Estadual

Discutir temas ligados a garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) foi o principal objetivo da 5ª Conferência Municipal de Assistência Social promovida no último sábado (24/06) e que contou com a participação de mais de 100 pessoas na escola municipal Henrique Botelho, na região central de São Sebastião. Ao término do dia de atividades foram eleitos quatro delegados (dois representantes do Poder Público e dois da Sociedade Civil) que irão representar o Município na fase estadual da conferência.

Quinta edição da Conferência Municipal de Assistência Social acontece neste sábado

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH) de São Sebastião, realizará neste sábado (24/06), das 8h às 17h, a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social, na escola municipal Henrique Botelho, na Vila Amélia. O tema da conferência é “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”.

Crianças do projeto Garoçá participam de vivência ambiental

O projeto Garoçá, no Jaraguá, Costa Norte de São Sebastião realizou durante todo o dia de hoje (21/06) uma atividade especial para as crianças que frequentam o projeto social em seu contraturno escolar, a Vivência Ambiental. As diversas atividades que acontecem o ano todo culminam em uma ação especial que contou com apresentações musicais, artísticas e uma confraternização.

Secretaria de Esportes e Fundo Social promovem palestra sobre conscientização da violência contra a pessoa idosa

A Secretaria de Esportes (SEESP) e o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, em uma parceria com a Sinergia Treinamento Empresarial, promoveram uma palestra hoje (19/06), sobre o tema “Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”. O evento reuniu pessoas da chamada “melhor idade”, participantes do Programa Mais Vida (Saiba mais sobre o projeto aqui) no salão social do Tebar Praia Clube.

PEAD: Primeiros selecionados comemoram volta ao mercado de trabalho

Uma simples ligação telefônica e a vida de Valdivino Galvão, 53 anos, começou a ter a perspectiva de um novo futuro desde a última sexta-feira (26). Isto porque o morador do Canto do Mar, na Costa Norte da cidade, foi um dos 150 selecionados para apresentar a documentação na manhã de segunda-feira (29/05) e dar sequência na seleção para iniciar os trabalhos no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD).

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano realiza cursos de capacitação e inserção no mercado de trabalho

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH) está promovendo cursos de qualificação profissional para as famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que se encontram em situação de vulnerabilidade. O projeto social busca promover a qualificação, a fim de contribuir com a inserção no mercado de trabalho e geração de renda extra.