Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente se reúne pela primeira vez com entidades na Costa Sul

No intuito de expandir os recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e habilitar entidades de São Sebastião para o processo de seleção de projetos, a Administração Municipal, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), fará pela primeira vez, no próximo dia 16/08 (quarta-feira), às 10h, uma reunião ordinária na Costa Sul, no Instituto Verdescola, em Barra do Sahy.

Coordenadoria da Mulher de São Sebastião comemora 11 anos de Lei Maria da Penha

A Coordenadoria da Mulher de São Sebastião está comemorando os 11 anos de existência da Lei Maria da Penha. A Lei 11.340 foi sancionada em 7 de agosto de 2006, e cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. A Coordenadoria lembra ainda que, desde o início do ano, tem trabalhado em prol das mulheres de São Sebastião, promovendo palestras, cursos e aulas de defesa pessoal.

Parceria entre Prefeitura e ETEC forma alunos em curso de pintor

A Secretaria de Desenvolvimento Humano (SETRADH), em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Centro Paula Souza diplomou, na manhã desta segunda-feira (06/08), 12 alunos que se formaram no “Curso de Pintura” oferecido pelas entidades. A cerimônia ocorreu às 11h, na sede da ETEC, no bairro do Porto Grande, em São Sebastião.

Alergia Alimentar é tema de palestra na próxima sexta-feira

Na próxima sexta-feira (04/08), o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião vai promover a palestra sobre “Alergia Alimentar” destinada as mamães, cujo os filhos são alérgicos à proteína do leite de vaca (APLV).  O bate papo será às 17h, na Igreja Metodista Wesleyana, no Centro.

Sebrae Móvel oferece atendimento gratuito em São Sebastião

A unidade do Sebrae Móvel estará em São Sebastião na próxima semana com o objetivo fazer orientações aos empreendedores locais. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH) e o atendimento será realizado entres os dias 31 de julho e 3 de agosto, das 10h às 16h, cada dia em um endereço diferente.

Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião recebe doação de livros infantis da Fundação Educar DPaschoal

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião e a Fundação Educar DPaschoal, o Fundo Social de Solidariedade recebeu na tarde de sexta-feira (21/07), 3.500 livros infantis do projeto “Leia Comigo!” da Fundação. Em parceria com a Secretaria de Educação, na próxima terça (25/07), os títulos serão entregues para as escolas municipais e creches da Costa Sul.