Projeto Onda Azul oferece vivência de surfe para autistas

Oferecer uma vivência diferenciada para crianças e adultos autistas é o principal objetivo do projeto Onda Azul, que vem sendo desenvolvido em São Sebastião para atender a este público que, em muitas das vezes, não conhece o azul da cor do mar. No próximo dia 28 de outubro a praia da Cigarras será palco de mais um dia de atividades.

Crianças do projeto Viração tem programação especial durante esta semana

As crianças assistidas pelo projeto Viração, localizado no bairro da Topolândia – região central da cidade, participaram no início da tarde desta segunda-feira (09/10) de uma peça de teatro intitulada “Marias”. A apresentação, feita nas dependências do projeto, integra a programação especial para celebrar a semana da criança.

Projeto Cidadão Criança recebe palestra sobre acidentes domésticos

Participantes do projeto Cidadão Criança receberam a palestra “Acidentes Domésticos – Atenção com Crianças”, da empresa Rosário Capacitação. Na ocasião, as crianças puderam aprender, de forma lúdica, alguns procedimentos simples e provisórios destinados às vítimas de acidente, engasgo ou mal súbito, podendo representar a oportunidade de sobrevida até a chegada do socorro médico especializado e evitar que se agravem os males a que a vítima está acometida.

Prefeitura e Etec formam turma do curso de pedreiro

A Prefeitura de São Sebastião e a Etec entregaram nesta terça-feira (12/09) os certificados do curso básico de pedreiro, realização compartilhada entre a Administração Municipal e a instituição ligada ao Centro Paula Souza. Foram certificados 24 formandos, todos oriundos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).