Prefeitura e Sebrae oferecem curso gratuito de manicure e pedicure

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), em parceria com o Sebrae, deu início hoje a um curso gratuito de Manicure e Pedicure. O curso faz parte do programa Super MEI, que reúne cursos de capacitação técnica e de gestão empresarial para quem já está formalizado como Microempreendedor Individual (MEI) e também a pessoas físicas.

Prefeitura realiza II Encontro de Combate à Violência contra o Idoso

​​No Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Humano, Educação e de Saúde, realizou nesta sexta-feira (15/06) o II Encontro de Combate à Violência contra o Idoso, na Igreja Matriz de São Sebastião. O encontro contou com a presença de aproximadamente 150 idosos.

Em sessão especial de circo 150 pessoas com deficiência se encantam com espetáculo

Uma ação aparentemente simples desenvolvida pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI) juntamente com a Secretaria de Turismo (SETUR) fez a alegria de um grupo, de 150 pessoas com deficiência, que pode participar de uma apresentação de circo. Para a maioria deles, a sensação de estar assistindo a um tradicional espetáculo de picadeiro foi única e uma grande forma de promover a inclusão social destas pessoas.