Prefeitura apoia iniciativa de moradores pela preservação do Araçá

Integrantes do movimento “Guardiões do Araçá”, formado por moradores do Mangue do Araçá, professores e biólogos do Centro de Biologia Marinha da USP (CEBIMAR) reuniram-se na sexta-feira (09/06) com o prefeito Felipe Augusto. Na pauta, mais uma vez, temas ligados a preservação ambiental do local.

Curso gratuito de defesa pessoal para mulher começa dia 8 de junho

Vai começar no próximo dia 8 de junho o Curso de Defesa Pessoal para Mulher que será promovido pela Coordenadoria Municipal da Mulher, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM). As atividades serão desenvolvidas no Centro de Apoio Educacional (CAE) da Vila Amélia, toda quinta-feira, das 18 às 20h.

Prefeitura assina convênio que amplia atividades da Faculti com idosos

A prefeitura de São Sebastião firmou convênio hoje (08/05) com a Fraternidade e Assistência Cultural a Terceira Idade de São Sebastião (Faculti) para o desenvolvimento das atividades do projeto Valorizando a Pessoa Idosa, anteriormente vinculado ao CCTI Polvo. A partir de agora, a Faculti receberá em suas atividades sociais, culturais e esportivas cerca de 300 pessoas provenientes desta nova parceria. O novo convênio foi assinado pelo prefeito Felipe Augusto, durante encontro semanal dos integrantes do projeto “Mais Vida”, no Tebar Praia Clube.

Prefeito recebe reivindicações e acerta parceria com a Sociedade Amigos de Juquehy

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto reuniu-se na tarde desta segunda-feira (08/05) com a diretoria da Sociedade Amigos de Juquehy (SAMJU), da Costa Sul do município. Na pauta, reivindicações variadas para o bairro e também parcerias que poderão ser desenvolvidas entre a prefeitura municipal e a SAMJU em questões como segurança e manutenção de áreas públicas.

Administração recebe reivindicações de associação da Vila Sahy

A diretoria da Associação de Moradores da Vila Sahy (AMOVILA) reuniu-se na tarde desta sexta-feira (05/05) com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e apresentou reivindicações de melhorias para o bairro. Ao mesmo tempo, o chefe do Executivo esclareceu ações já planejadas para desenvolvimento na localidade. A principal delas passa pelo pedido de autorização ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que a prefeitura possa fazer melhorias na rua marginal à rodovia Rio/Santos, e na praça pública existentes na entrada do bairro.

Prefeitura projeta doação de área a barqueiros do Rio Sahy

A Prefeitura de São Sebastião pretende doar a área atualmente já ocupada por barqueiros na foz do Rio Sahy, em Barra do Sahy, na Costa Sul do município. Dessa forma, os caiçaras tradicionais que usam o local para transporte de turistas para “as Ilhas” poderão, também, expandir sua fonte de renda, promovendo passeios de ecoturismo e implantação de um centro cultural.