São Sebastião vai ganhar escola de educação ambiental

São Sebastião vai contar com uma Escola Municipal de Educação Ambiental que deverá ser lançada no próximo dia 21 de setembro, data comemorativa do “Dia da Árvore”. O projeto vai contar com a parceria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e dos Recursos Naturais Renováveis.

Prefeitura lança projeto de recuperação de áreas degradadas no município

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) iniciou um projeto de recuperação de áreas degradadas de São Sebastião. A operação vai contemplar áreas públicas e privadas que apresentem uma situação ambiental de notória degradação, tal como aquelas observadas nos morros do Guaecá, Toque-Toque e Paúba, que apresentam ausência de vegetação arbórea e graves processos erosivos.

Prefeitura realiza ação de limpeza na Casa da Agricultura de São Sebastião

A Secretaria das Administrações Regionais (SEADRE) realizou na última semana uma ação de limpeza, podas de árvores e transporte de mobílias na Casa da Agricultura do Estado, em São Sebastião, que foi reformada recentemente. A ação foi intermediada pelo Departamento de Pesca, da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), parceiro da Casa da Agricultura nos trabalhos e projetos voltados aos pescadores e comunidades tradicionais do município.

Secretaria de Meio Ambiente implanta primeira bituqueira sustentável no município

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) em parceria com a empresa Flow Desenvolvimento Sustentável, implantou uma caixa coletora de bitucas de cigarro no prédio da secretaria. A medida segue as recomendações da Cartilha A3P, do Ministério do Meio Ambiente. A intenção da SEMAM é colocar o dispositivo em outros pontos da cidade.

Grupo do Plano de Área do Porto realiza simulado técnico emergencial

O grupo do Plano de Área do Porto Organizado de São Sebastião realizou na tarde de hoje (27/06) um simulado técnico sobre uma possível ação emergencial no canal de São Sebastião, que envolveu a Secretaria de Meio Ambiente de São Sebastião (SEMAM), a Defesa Civil, a Marinha do Brasil, Cia Docas, Transpetro, Dersa, Cetesb e Instituto Argonauta.

Passeio ciclístico marcará encerramento da Semana do Meio Ambiente

Em menção à Semana Municipal do Meio Ambiente, comemorada de 5 a 10 de junho, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizará um passeio ciclístico no sábado (10/06), que terá largada em frente à Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), às 9h, e terminará na praça do convento do bairro de São Francisco.