Secretaria de Meio Ambiente implanta primeira bituqueira sustentável no município

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) em parceria com a empresa Flow Desenvolvimento Sustentável, implantou uma caixa coletora de bitucas de cigarro no prédio da secretaria. A medida segue as recomendações da Cartilha A3P, do Ministério do Meio Ambiente. A intenção da SEMAM é colocar o dispositivo em outros pontos da cidade.

Grupo do Plano de Área do Porto realiza simulado técnico emergencial

O grupo do Plano de Área do Porto Organizado de São Sebastião realizou na tarde de hoje (27/06) um simulado técnico sobre uma possível ação emergencial no canal de São Sebastião, que envolveu a Secretaria de Meio Ambiente de São Sebastião (SEMAM), a Defesa Civil, a Marinha do Brasil, Cia Docas, Transpetro, Dersa, Cetesb e Instituto Argonauta.

Passeio ciclístico marcará encerramento da Semana do Meio Ambiente

Em menção à Semana Municipal do Meio Ambiente, comemorada de 5 a 10 de junho, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizará um passeio ciclístico no sábado (10/06), que terá largada em frente à Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), às 9h, e terminará na praça do convento do bairro de São Francisco.

São Sebastião promove workshop sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Em destaque aos 17 objetivos da Agenda Mundial adotada na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), promove um workshop sobre a temática para servidores e sociedade civil no dia 8 de junho, no Espaço Batuíra, no bairro de São Francisco, das 8h30 às 12h30, para pessoas com mais de 18 anos.