Prefeitura monitora colônia reprodutiva de trinta reis

A colônia reprodutiva de aves marinhas trinta reis (Sterna hirundinacea) que fizeram ninhos em embarcações fundeadas, em período de inoperância, no canal de São Sebastião, próximo ao terminal Almirante Barroso, está sendo monitorada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Projeto AVES AMAR do Instituto Laje Viva.

São Sebastião inicia o maior programa de restauração florestal do Litoral Norte

Uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião e o Governo do Estado fará o plantio de 247.168 mudas para o reflorestamento de uma área de 97,76 hectares – o que corresponde a 970 mil metros quadrados - em sete áreas da cidade.  Nesta quinta-feira (05/07), representantes do Desenvolvimento Rodoviário (Dersa) e da Prefeitura de São Sebastião fizeram a assinatura de um termo de acordo para a implantação de restauração florestal. Este acordo integra a contrapartida aos impactos causados pelas obras da Nova Tamoios/Contornos – executada pelo Governo do Estado por meio da Dersa.

Prefeitura participa de reunião referente à criação da Brigada Municipal em São Sebastião

Representantes da Prefeitura de São Sebastião participaram na manhã desta quinta-feira (21/06) de mais uma reunião para a criação de uma Brigada Municipal na cidade. A reunião, realizada no Observatório Ambiental, localizado na Rua da Praia, reuniu responsáveis pelo Parque Estadual da Serra do Mar, Posto de Bombeiros de São Sebastião, Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) e a empresa PlantVerd.

Prefeitura monitora espécie de ave migratória que está em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), juntamente com o projeto de pesquisa, monitoramento e conservação de aves aquáticas e marinhas e ambientes insulares do Estado de São Paulo (Projeto AVES AMAR), estão desenvolvendo ações conjuntas em prol da preservação das aves trinta-réis-de-bico-vermelho (Sternahirundinacea).