Prefeito reúne-se com servidores da Regional da Costa Norte

O prefeito Felipe Augusto reuniu-se na manhã de segunda-feira (03/04) com os funcionários da Administração Regional da Costa Norte do município. No café da manhã, que faz parte da política de valorização do servidor público, o chefe do Executivo agradeceu o comprometimento e empenho de todos no trabalho de manutenção dos bairros, incluindo as vias e prédios públicos.

Prefeitura e Fatec promovem projeto multiação neste sábado

A Faculdade de Tecnologia (FATEC) do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Prefeitura de São Sebastião realizam, no próximo sábado (08/04), o programa “Fatec em Ação 2017”, das 8h30 às 12h, na sede da instituição, no bairro do Porto Grande. Trata-se de uma série de atividades sociais abertas à comunidade, envolvendo órgãos públicos e parceiros da iniciativa privada.

Prefeitura projeta doação de área a barqueiros do Rio Sahy

A Prefeitura de São Sebastião pretende doar a área atualmente já ocupada por barqueiros na foz do Rio Sahy, em Barra do Sahy, na Costa Sul do município. Dessa forma, os caiçaras tradicionais que usam o local para transporte de turistas para “as Ilhas” poderão, também, expandir sua fonte de renda, promovendo passeios de ecoturismo e implantação de um centro cultural.

Prefeitura e Sabesp estudam renovação de contrato em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião e a Sabesp estão finalizando os entendimentos para a renovação do contrato de concessão que a empresa mantém com o município na exploração dos serviços de distribuição de água e saneamento básico. A estatal já apresentou um plano de investimentos no município, que envolvem recursos da ordem de R$ 110 milhões nos próximos três anos. O prefeito Felipe Augusto negocia, além desse valor, recursos a mais da estatal como contrapartida pela renovação do contrato.

Prefeitura finaliza Reforma Administrativa em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião finalizou e está encaminhando à Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar que define nova reorganização administrativa do Executivo. Entre outros itens importantes, a reforma trata da extinção e criação de novas secretarias municipais. O prefeito Felipe Augusto decidiu reorganizar a máquina pública objetivando a agilização da prestação de serviços por parte da prefeitura, bem como a redução de gastos públicos.  A reforma define que 15% dos cargos em comissão na prefeitura serão ocupados por servidores públicos efetivos.

DERSA inicia nesta segunda-feira obras de substituição de pontes de embarque e desembarque de veículos

A Prefeitura de São Sebastião informa que a partir desta segunda-feira (03/04) a DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S/A) iniciará as obras de substituição de duas pontes de embarque e desembarque de veículos na Travessia São Sebastião/Ilhabela. Os serviços serão executados em ambas as margens, junto aos atracadouros de São Sebastião e de Ilhabela. A previsão é que todo o trabalho esteja concluído no dia 12 de abril.

São Sebastião lança programa pioneiro no país que irá trazer transparência e integridade para os atos públicos

A Prefeitura de São Sebastião e os institutos Ethos e Agenda Pública apresentaram nesta quinta-feira (30/03) o “Programa Governo Aberto: transparência e integridade em São Sebastião” que será desenvolvido na administração pública nos próximos anos. Trata-se de uma iniciativa financiada pela Divisão de Compliance da empresa Queiroz Galvão, que tem como objetivo criar mecanismos de transparência, integridade e combate à corrupção no âmbito da gestão municipal. A Controladoria Geral da União (CGU) também vai acompanhar de perto o desenvolvimento da iniciativa que, segundo os organizadores, é inédita em termos municipais e pretende ser modelo para outras cidades brasileiras.