Prefeitura vai realizar audiência pública sobre Lei Orçamentária Anual na próxima quarta-feira

A Prefeitura de São Sebastião promove a audiência pública que irá discutir as diretrizes da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2018. A reunião, que será realizada no plenário da Câmara Municipal, no Centro Histórico da cidade, está prevista para começar às 15h e é aberta ao público. A Lei de Orçamento Anual (LOA) está prevista na Constituição Federal e refere-se aos gastos municipais que deverão ser executados no ano subsequente. É no projeto da LOA que o governo define as prioridades estabelecidas no Plano Plurianual (PPA) e as metas que deverão ser atingidas no ano. É por meio da LOA que todas as ações do Governo são disciplinadas, pois nenhuma despesa pública pode ser executada fora do Orçamento.

Alunos aprovam curso de mecânica para jetski

O Centro Integrado Profissionalizante (CIP) encerrou na tarde de sexta-feira (15/09) o primeiro curso voltado para a área náutica. A capacitação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

Associações de bairros não concordam com modificações na lei dos ambulantes

A nova lei que regulamenta o trabalho ambulante em São Sebastião (048/2017), aprovada com emendas modificativas pela câmara Municipal, foi alvo de reunião entre a Prefeitura e representantes de diversas associações de bairro de todo o município. O prefeito Felipe Augusto preferiu ampliar o debate da lei com as associações na busca de opiniões sobre as alterações feitas pelo Legislativo no texto original. Além do chefe do Executivo, estiveram na reunião os vereadores Pedro Renato e Edivaldo Pereira Campos (Teimoso).

Peça “Sabe Quem Dançou?” promete causar reflexão no público hoje

O Teatro Municipal recebe neste sábado às 20h30 (16/09) a peça teatral “Sabe Quem Dançou ?”. A peça que tem apoio da prefeitura, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Santana” (FUNDASS) conta com novo elenco, é dirigida por Hermes Carpes e acompanha personagens marginalizados para tratar de temas como jovens de rua, milícia, prostituição e roubos. Em cena, as mazelas, personagens, contexto, linguagem e situações que se aplicam perfeitamente aos dias atuais.

Centenas de pessoas participam de caminhada em prol do “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio

Aconteceu na manhã de hoje (15/09) uma caminhada pela saúde mental, da campanha “Setembro Amarelo”, que visa a conscientização da população acerca do suicídio. A caminhada teve início na Estratégia de Saúde da Família (ESF), do Pontal da Cruz. A ação reuniu centenas de pessoas, entre funcionários, moradores, crianças do “Projeto Viração”, e alunos da APAE de São Sebastião.

Festival de Pipas promete agitar São Sebastião nesse fim de semana

O “Grupo Escoteiro Guanandi” de São Sebastião, em parceria com a Prefeitura Municipal, vai realizar neste domingo (17/09), das 9h às 17h, na Praça do Kitesurf, na Enseada, Costa Norte da cidade, o “Festival de Pipas de São Sebastião” com o lema “Brincando com segurança”.