Equipes do SAMU passam por cursos de capacitação em São Sebastião

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) iniciaram esta semana um curso de certificação para os profissionais que foram inseridos na equipe e recertificação dos que já atuam no serviço. As aulas estão sendo ministradas no subgrupamento do Corpo de Bombeiros de São Sebastião, já que o município é a sede regional e o responsável técnico pelas quatro cidades do Litoral Norte.

Prefeito se reúne com diretoria dos correios e pede solução para problemas em entregas de correspondências

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se ontem (04/05) com a diretoria regional dos Correios. Na pauta, a busca de soluções para problemas de entrega de correspondências e prestação de serviços da empresa, notadamente nos bairros das Costas Norte e Sul, e parte alta do Itatinga, na região central da cidade. Também participaram do encontro os vereadores Reinaldinho, Maurício Bardusco e Elias Rodrigues.

Show de Carolina Soares, revelação da MPB, é transferido para o Teatro Municipal

A Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Santana” (FUNDASS) informa que o show da cantora Carolina Soares, uma das maiores vozes do samba brasileiro, foi transferido para o Teatro Municipal, às 20h. O espetáculo, que faz parte do Circuito Cultural Paulista do Governo do Estado de São Paulo, iria ser realizado no anfiteatro da Rua da Praia, no mesmo horário, porém, em razão do mau tempo foi transferido de local.

Plantão odontológico atende mais mil pessoas em apenas três meses de funcionamento

Lançado nesta gestão, o Serviço de Urgência da Odontologia já atendeu mais de mil pessoas, em três meses de funcionamento, nas quatro unidades em que os atendimentos foram disponibilizados – UBS Canto do Mar, UBS Morro do Abrigo, Pronto Socorro Central e UBS Cambury. A intenção, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde é ampliar gradativamente o serviço.

Escola infantil recebe visita de índios da Aldeia Rio Silveiras

Por meio do projeto "A Cultura Indígena e Afro Caiçara nas Escolas", promovido pela Secretaria de Educação (SEDUC), a escola municipal de ensino infantil Algodão Doce, no Pontal da Cruz, região Central de São Sebastião, recebeu nesta sexta-feira (05/05) a visita de índios da Aldeia de Rio Silveira, de Boraceia.

Administração recebe reivindicações de associação da Vila Sahy

A diretoria da Associação de Moradores da Vila Sahy (AMOVILA) reuniu-se na tarde desta sexta-feira (05/05) com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e apresentou reivindicações de melhorias para o bairro. Ao mesmo tempo, o chefe do Executivo esclareceu ações já planejadas para desenvolvimento na localidade. A principal delas passa pelo pedido de autorização ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que a prefeitura possa fazer melhorias na rua marginal à rodovia Rio/Santos, e na praça pública existentes na entrada do bairro.