Atleta resgatado pela Defesa Civil no final de semana passa bem e agradece agilidade no resgate

Três dias depois de ser resgatado em uma ilha próxima à praia de Toque-Toque Pequeno, o atleta Douglas Pinheiro conta como conseguiu sobreviver por mais de oito horas no mar e agradece ao empenho e a agilidade das equipes de resgate. Já de volta a sua rotina, Pinheiro disse que não existem palavras que possam definir o apoio dado pela Defesa Civil, cuja equipe, segundo ele, foi muito atenciosa e prestativa. "Só gostaria de agradecer a cada um do fundo do coração. O trabalho que eles fizeram foi excelente e contribuiu em cada detalhe para que eu ficasse bem e em segurança", relata o atleta. Para o coordenador chefe da Defesa Civil de São Sebastião, Ricardo dos Santos, este foi um momento único em sua vida. "Não foi meu primeiro resgate no mar, já tive outras experiências. Porém, neste caso, tínhamos dúvida se o encontraríamos com vida. Mas minha fé é maior que minhas incertezas e, graças a Deus, deu certo!", conta. "Em cinco meses de Defesa Civil, espero não cumprir apenas um compromisso profissional, mas quero fazer por amor e colocar a minha vida em doação ao próximo", completa.

Apresentação da fanfarra da escola municipal Cynthia Cliquet Luciano atrai centenas de pessoas no feriado

Mais de 40 músicos da banda de percussão Cynthia Cliquet Luciano, do projeto Música na Escola, da Secretaria de Educação (SEDUC), realizaram uma apresentação no último sábado (29/04) em frente à Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR). Centenas de pessoas prestigiaram o show que apresentou ritmos variados desde clássicos da música popular até hits internacionais.

Barra do Una Esporte Clube é campeão do troféu Nelson Santos de futebol

Mais de 300 pessoas compareceram à final do Torneio Aniversário da Cidade 2017 – Troféu Nelson Santos, que teve como vencedor Barra do Una Esporte Clube no domingo (30/4). A final do campeonato, que aconteceu em parceria com a Liga Municipal Sebastianense de Futebol, contou também com a presença da fanfarra da Escola Cynthia Cliquet Luciano.

Projeto de marinas públicas e homeport é apresentado a investidores espanhóis

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se nesta terça-feira (02/05) com um grupo de investidores espanhóis interessados nos projetos de implantação de marinas públicas e homeport no município. A intenção do chefe do Executivo é a de instalar três marinas públicas na cidade, por meio de Parceria Público Privada (PPP), e um ponto de embarque e desembarque de passageiros de navios de cruzeiros nas proximidades do Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande. O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, que também receberá os investidores participou do encontro.

Prefeitura mantém todos os serviços públicos em funcionamento nesta sexta-feira

A Prefeitura de São Sebastião informa que todos os serviços de atendimento ao público estão funcionando normalmente nesta sexta-feira (28/04). É importante informar também que a Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) destacou Guardas Civis Municipais e equipes da Divisão de Trânsito (DITRAF) para assegurar a fluidez no trânsito em frente à unidade da Petrobras onde houve, pela manhã, uma concentração de manifestantes e foi implantada uma “Operação Pare e Siga” assegurando o direito constitucional do cidadão de ir e vir.

Dia de paralisação altera transporte universitário em São Sebastião

Em virtude das paralisações que estão acontecendo em todo o país nesta sexta-feira (28/04) a Secretaria Municipal de Educação, após conversas com representantes dos alunos e de universidades, decidiu reduzir os ônibus do Transporte Universitário excepcionalmente nesta data, retomando a normalidade na próxima terça-feira (02/05).