Conselho Estadual da Condição Feminina vai realizar palestra sobre violência doméstica no Teatro Municipal

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH), em parceria com a Coordenadoria da Mulher de São Sebastião, promoverá uma palestra sobre “Violência Doméstica”, amanhã (29/06), às 19h, no Teatro Municipal de São Sebastião. A palestra, que tem entrada gratuita, será ministrada pela presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF), Rosmary Corrêa.

Crianças fazem plantio de mudas de árvores em escola de Boiçucanga

Alunos da escola municipal de ensino infantil, Alegria das Crianças, em Boiçucanga, fizeram o plantio de cinco mudas de árvores no parquinho da escola, na última semana. As crianças, com idades entre 3 e 6 anos, plantaram três ipês-roxos e dois ipês-amarelos, com o auxílio das professoras e de agentes da Secretaria das Administrações Regionais (SEADRE), em uma ação em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM).

FUNDASS abre inscrições para projetos de oficinas culturais para o segundo semestre

A Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS), abriu inscrições para receber projetos a serem executados nas Oficinas Culturais do segundo semestre de 2017, que acontecerão nos Centros Culturais da cidade entre os meses de agosto e novembro. As inscrições dos interessados poderão ser feitas, gratuitamente, até o dia 19 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala da FUNDASS, no prédio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR).

Seleção sebastianense de futebol sub-20 tem amistosos marcados

A seleção masculina sebastianense sub-20 de futebol de campo tem amistosos marcados, um deles acontece nesta quarta-feira (28/06), às 20h, no Estádio Municipal Ferreirão contra a seleção da casa, o próximo jogo será sábado (01/07), às 10h30 no Estádio Municipal Paulo Laray, em Monteiro Lobato, também contra a seleção da casa.

Casal de artistas plásticos é recebido na prefeitura de São Sebastião

O casal de artistas plásticos Alemão e Cassia Brizolla, do bairro de Cambury, na Costa Sul de São Sebastião, foram recebidos na tarde de segunda-feira (26/06) pelo prefeito Felipe Augusto.  Após a reunião com o prefeito o casal foi visitar também a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna. O chefe do Executivo solicitou à Fundação que promova uma exposição com os trabalhos dos artistas que residem em Cambury. Os vereadores Ercílio e Reinaldinho, também participaram do encontro.

Secretaria de Meio Ambiente implanta primeira bituqueira sustentável no município

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) em parceria com a empresa Flow Desenvolvimento Sustentável, implantou uma caixa coletora de bitucas de cigarro no prédio da secretaria. A medida segue as recomendações da Cartilha A3P, do Ministério do Meio Ambiente. A intenção da SEMAM é colocar o dispositivo em outros pontos da cidade.

Casa cheia na aula inaugural do curso de Casais Grávidos do CIAMA

Com o objetivo de orientar os futuros pais a tirarem dúvidas sobre a fase da gravidez até a amamentação o Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) deu início na noite de segunda-feira (26) ao "Curso de Casais Grávidos". Ao todo 25 pessoas participaram da primeira, das seis aulas que serão ministradas todas as segundas-feiras, na sede do CIAMA, no Centro de Saúde da Topolândia.