Gabriel Medina é campeão de etapa de surfe em Portugal

O surfista sebastianense Gabriel Medina foi campeão da etapa de surfe de Peniche em Portugal. A vitória dessa, que foi a penúltima etapa do ano do World Surf League (WSL), elite do surfe mundial, ainda concede a Medina a chance de ser campeão mundial em dezembro na última etapa do ano em Pipeline no Havaí, que acontecerá de 8 a 20 de dezembro.

Projeto Música na Escola leva ensino musical para dentro das escolas

A música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio de organização e relacionamento expressivo entre o som e o silêncio. Ela está presente em todas as culturas nas mais diversas situações. Faz parte da educação e é considerada fundamental para a formação dos futuros cidadãos.

Escola municipal realiza atividades para semana da saúde bucal

A escola municipal Reino da Alegria, localizada no bairro Topolândia, região central de São Sebastião, está realizando atividades para a semana da saúde bucal em parceria com a Secretaria de Saúde. Os alunos participaram de uma palestra e de uma apresentação teatral realizadas pela dentista Patrícia Bitencourt e a assistente de saúde bucal Josilene Cardoso, na última segunda-feira (23/10).

Munícipes aprovam cursos de mecânica náutica na Costa Sul

Tiveram início esta semana os cursos náuticos de Auxiliar de Mecânico de Manutenção de Motor de Popa 2 e 4 tempos e Auxiliar de Mecânico de Manutenção de Motor Diesel Marinizado, promovidos pela Prefeitura de São Sebastião, por meio de um trabalho de parceria entre as secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Educação e Centro Integrado Profissionalizante (CIP).

Saúde mental é tema de congresso que segue até sexta-feira no Teatro Municipal

Até sexta-feira (27/10) o Teatro Municipal serve de palco para a primeira edição do Congresso de Saúde Pública de São Sebastião. O evento, organizado pela Secretaria de Saúde, tem como tema principal a desmistificação dos transtornos mentais no Sistema Único de Saúde (SUS) com o foco de prevenir e humanizar. Todas as palestras são abertas ao público.

Primeira volta a nado ao arquipélago de Alcatrazes é adiada em razão do mau tempo

Por razão das más condições climáticas, a primeira volta a nado ao arquipélago de Alcatrazes não será mais realizada neste sábado, mas sim no dia 15 de novembro. O idealizador desse desafio inédito é o empresário Ricardo Augusto, primeiro e único homem a nadar os 40km de Cambury a Alcatrazes, às 15h30, que convidou cinco amigos nadadores de expressão nacional para essa aventura.

Alunos do “Projeto Asas” visitam Transpetro

Alunos do “Projeto Asas”, de capacitação e formação para pessoas com deficiência, da Secretaria de Educação (SEDUC) e Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH), que acontece no Centro Integrado Profissionalizante (CIP) de São Sebastião tiveram a oportunidade de realizar uma visita ao terminal da Transpetro, no Porto Grande, em São Sebastião, na última semana. 
A visita foi acompanhada pela instrutora do módulo de Noções Administrativas do projeto, Rosemara Martins, e a assessora de coordenação do CIP, Sandra Rousiê.
A entrada dos estudantes foi antecedida por uma breve apresentação sobre medidas de segurança a serem tomadas dentro do terminal, visando garantir a segurança dos visitantes que foram recepcionados e orientados pela Gerente Geral de Comunicação e Responsabilidade Social da Transpetro, Shirlei Araújo.
O início da visita foi marcado pela realização de um tour no terminal com o objetivo  de apresentar toda a extensão e funcionamento do mesmo. 
Por último, foi realizada uma apresentação institucional sobre a Transpetro e suas responsabilidades ambientais e sociais. 
Os alunos fizeram vários questionamentos sobre as responsabilidades de profissionais e setores do terminal e sobre as oportunidades que a empresa tem a oferecer. 
O objetivo da visita foi conhecer os diversos procedimentos de trabalho em uma empresa de grande porte e proporcionar a ampliação e exploração dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, além de despertar o interesse pelo trabalho e incentivá-los a persistir na continuidade da sua formação profissional e dos estudos como um todo.