Fundo Social lança projeto de Horta Educativa nas próximas semanas

No início do ano, o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião firmou sete convênios com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). Os convênios garantem a continuidade e a criação de projetos de convivência e capacitação. Neste mês de junho, o Fundo Social lançará um dos projetos que fazem parte desses convênios, o de Horta Educativa.

Prefeitura realiza ação preventiva em palmeira da Praça da Igreja Matriz

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e da Defesa Civil Municipal realizaram na Praça da Igreja Matriz uma ação preventiva conjunta em uma das palmeiras imperiais de médio porte que está inclinada em direção à torre da igreja.

Secretaria da Educação promove reunião com coordenadores pedagógicos

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) realizou uma reunião com os coordenadores pedagógicos do ensino fundamental I e II da rede municipal ontem (14/06), no prédio da secretaria. O objetivo foi conhecer a proposta da última versão da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), realizar o treinamento, divulgar a agenda pedagógica e organizar ações e eventos.

Novos cursos são oferecidos pelo Centro Integrado Profissionalizante

Dentro da programação de cursos oferecidos pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP) – departamento ligado à Secretaria da Educação – tiveram início na segunda-feira (11/06) diversos cursos profissionalizantes nas regiões do Centro e Costa Sul de São Sebastião. Os cursos atendem as áreas de Manutenção Predial, Gestão de Pessoas, Gastronomia, Hotelaria, Empreendedorismo e Comércio, sendo uma excelente oportunidade para quem quer desenvolver suas habilidades e se tornar um empreendedor e gestor do seu próprio negócio.