Crianças fazem plantio de mudas de árvores em escola de Boiçucanga

Alunos da escola municipal de ensino infantil, Alegria das Crianças, em Boiçucanga, fizeram o plantio de cinco mudas de árvores no parquinho da escola, na última semana. As crianças, com idades entre 3 e 6 anos, plantaram três ipês-roxos e dois ipês-amarelos, com o auxílio das professoras e de agentes da Secretaria das Administrações Regionais (SEADRE), em uma ação em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM).

FUNDASS abre inscrições para projetos de oficinas culturais para o segundo semestre

A Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS), abriu inscrições para receber projetos a serem executados nas Oficinas Culturais do segundo semestre de 2017, que acontecerão nos Centros Culturais da cidade entre os meses de agosto e novembro. As inscrições dos interessados poderão ser feitas, gratuitamente, até o dia 19 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala da FUNDASS, no prédio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR).

Seleção sebastianense de futebol sub-20 tem amistosos marcados

A seleção masculina sebastianense sub-20 de futebol de campo tem amistosos marcados, um deles acontece nesta quarta-feira (28/06), às 20h, no Estádio Municipal Ferreirão contra a seleção da casa, o próximo jogo será sábado (01/07), às 10h30 no Estádio Municipal Paulo Laray, em Monteiro Lobato, também contra a seleção da casa.

Casal de artistas plásticos é recebido na prefeitura de São Sebastião

O casal de artistas plásticos Alemão e Cassia Brizolla, do bairro de Cambury, na Costa Sul de São Sebastião, foram recebidos na tarde de segunda-feira (26/06) pelo prefeito Felipe Augusto.  Após a reunião com o prefeito o casal foi visitar também a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna. O chefe do Executivo solicitou à Fundação que promova uma exposição com os trabalhos dos artistas que residem em Cambury. Os vereadores Ercílio e Reinaldinho, também participaram do encontro.

Secretaria de Meio Ambiente implanta primeira bituqueira sustentável no município

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) em parceria com a empresa Flow Desenvolvimento Sustentável, implantou uma caixa coletora de bitucas de cigarro no prédio da secretaria. A medida segue as recomendações da Cartilha A3P, do Ministério do Meio Ambiente. A intenção da SEMAM é colocar o dispositivo em outros pontos da cidade.

Casa cheia na aula inaugural do curso de Casais Grávidos do CIAMA

Com o objetivo de orientar os futuros pais a tirarem dúvidas sobre a fase da gravidez até a amamentação o Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) deu início na noite de segunda-feira (26) ao "Curso de Casais Grávidos". Ao todo 25 pessoas participaram da primeira, das seis aulas que serão ministradas todas as segundas-feiras, na sede do CIAMA, no Centro de Saúde da Topolândia.