Alunos do “Projeto Asas” visitam Transpetro

Alunos do “Projeto Asas”, de capacitação e formação para pessoas com deficiência, da Secretaria de Educação (SEDUC) e Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH), que acontece no Centro Integrado Profissionalizante (CIP) de São Sebastião tiveram a oportunidade de realizar uma visita ao terminal da Transpetro, no Porto Grande, em São Sebastião, na última semana. 
A visita foi acompanhada pela instrutora do módulo de Noções Administrativas do projeto, Rosemara Martins, e a assessora de coordenação do CIP, Sandra Rousiê.
A entrada dos estudantes foi antecedida por uma breve apresentação sobre medidas de segurança a serem tomadas dentro do terminal, visando garantir a segurança dos visitantes que foram recepcionados e orientados pela Gerente Geral de Comunicação e Responsabilidade Social da Transpetro, Shirlei Araújo.
O início da visita foi marcado pela realização de um tour no terminal com o objetivo  de apresentar toda a extensão e funcionamento do mesmo. 
Por último, foi realizada uma apresentação institucional sobre a Transpetro e suas responsabilidades ambientais e sociais. 
Os alunos fizeram vários questionamentos sobre as responsabilidades de profissionais e setores do terminal e sobre as oportunidades que a empresa tem a oferecer. 
O objetivo da visita foi conhecer os diversos procedimentos de trabalho em uma empresa de grande porte e proporcionar a ampliação e exploração dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, além de despertar o interesse pelo trabalho e incentivá-los a persistir na continuidade da sua formação profissional e dos estudos como um todo.

Primeira edição da Virada Sustentável São Sebastião /Ilhabela mobiliza população

Foram aproximadamente 50 atividades com foco social, arte e cultura local e meio ambiente proporcionando para milhares de pessoas um fim de semana com experiências enriquecedoras à beira-mar, numa programação 100% gratuita e totalmente organizada de forma voluntária. A abertura da Virada Sustentável ocorreu no dia 6 no Instituto Verdescola, na Barra do Sahy, com a presença do vice-prefeito de São Sebastião Amilton Pacheco, representantes das secretarias de Meio Ambiente, Cultura, da Câmara Municipal e de Douglas Viana, gestor executivo da EDP, empresa de energia que patrocinou o evento. A agenda de atividades no Verdescola contou com apresentação de música com os alunos sobre o tema de reciclagem de lixo, visita à APA - Baleia - Sahy e contação de histórias de Neide Palumbo.

Judoca sebastianense conquista título de Campeã Brasileira

A judoca sebastianense Rogéria Cozendei, de 45 anos, garantiu o primeiro lugar no pódio e o título de Campeã Brasileira de Veteranos e de Katá 2017. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Judô, em parceria com a Federação Paulista de Judô aconteceu no ginásio poliesportivo Antonio Baldusco, em Itapecerica da Serra, no último sábado (21/10).

Feira das Profissões acontece na Rua da Praia

Pela primeira vez a Feira de Profissões – organizada pela escola técnica de saúde (ETS) – deixa os limites dos muros escolares para ser apresentada a toda a população na tenda montada na Rua da Praia. A feira, que é aberta ao público, acontece nos dias 27 e 28 de outubro das 18h às 22h.