Regional de Maresias executa mutirão de limpeza em vias do bairro

A Secretaria das Administrações Regionais (SEADRE) tem desenvolvido um trabalho bastante intenso em todas as regiões do município, de Costa Norte à Costa Sul, a fim de manter os serviços públicos como roçadas, desassoreamento de bueiros e valas, manutenção asfáltica e limpeza das vias ordenados e organizados na cidade.

Prefeito adota medidas contra obras do contorno Sul em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião pretende suspender o alvará de funcionamento do alojamento da empreiteira Queiroz Galvão, que ocupa parcialmente imóvel municipal, no bairro do Jaraguá, e que abriga trabalhadores da obra do Contorno Sul. O município deve também não mais permitir a circulação de caminhões superdimensionados da empresa que necessitam de autorização especial para trafegar no município. Além disso, a Secretaria Meio Ambiente (SEMAM) vai fiscalizar todo o canteiro de obras da estrada e a prefeitura vai oficiar o Ministério do Trabalho para que faça uma fiscalização nas contratações e condições de trabalho dentro da empresa.

FACESP ganha pregão e vai administrar Cartão Educação em São Sebastião

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) irá fazer a administração do “Cartão Educação”, o novo sistema de aquisição dos materiais escolares para os alunos da rede municipal de ensino de São Sebastião. A entidade venceu o pregão presencial realizado ontem (18/04) e agora está sendo convocada pela Prefeitura de São Sebastião para a assinatura do contrato.  A Facesp já havia sido escolhida anteriormente para ser parceira do município neste sistema, contudo, após recomendação do Tribunal de Contas, a prefeitura promoveu o pregão atendendo as questões legais levantadas pelo TCE.

Aldeia Rio Silveiras realiza cerimônia de encerramento de festa em homenagem ao Dia do Índio

Os prefeitos de São Sebastião, Felipe Augusto e o de Bertioga, Caio Matheus, participaram nesta quarta-feira (19/04) das festividades do “Dia do Índio” realizadas, em conjunto, pelos dois municípios na Aldeia do Rio Silveira dos índios guaranis. Os chefes dos Executivos destacaram a importância da parceria na preservação das tradições indígenas e afirmaram que pretendem aumentar a participação do poder público nas ações sociais dentro da aldeia.

Prefeitura faz lançamento de novos cursos profissionalizantes do CIP

A prefeitura de São Sebastião promoveu, na noite de ontem (17/04), o lançamento dos cursos que começaram a ser ministrados, este semestre, pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os cursos são os de pedreiro assentador, eletricista residencial, auxiliar administrativo, auxiliar de manutenção preventiva de ar condicionado, salgadeiro, produtos de confeitaria para cafeteria, boas práticas para serviço de alimentação e saladeiro.