Evento no Teatro Municipal, hoje, marcará início das atividades do Centro Integrado Profissionalizante

Vai acontecer hoje, no Teatro Municipal, a partir das 19h, uma cerimônia para celebrar o início das atividades do Centro Integrado Profissionalizante (CIP). O evento marcará a inauguração dos cursos de pedreiro assentador, eletricista residencial, auxiliar administrativo, auxiliar de manutenção preventiva de ar condicionado, produtos de confeitaria para cafeteria, salgadeiro, boas práticas para o serviço de alimentação e saladeiro.

“Mais Vida” é o novo nome do programa de atividades para idosos

O Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião (FSS) e a Secretaria de Esportes (SEESP) reuniram hoje (17/04) os integrantes da chamada “Melhor Idade” para anunciar o novo nome do programa de atividades para idosos, o “Mais Vida”, que substitui o antigo “Projeto Atividade”. A nova denominação foi definida por meio de concurso entre os participantes do programa e a vencedora foi Dirce Martinioni de Almeida, que ganhou um jantar para duas pessoas no restaurante Amigos, no Tebar Praia Clube (TPC).

Torneio Aleluia de Canoagem movimenta praia de Toque-Toque Pequeno

O tradicional Torneio Aleluia de Canoagem atraiu centenas de competidores e visitantes à Praia de Toque-Toque Pequeno, na Costa Sul de São Sebastião, no último sábado (15/04), em sua vigésima sexta edição. Como de costume, os presentes puderam saborear os mais de 600 quilos de peixe carapau assados na brasa pelos caiçaras e distribuídos na praia. Além da tradicional corrida de canoas, o torneio envolveu ainda disputas de corrida na praia, Stand Up Padle, natação e vôlei.

GCM bate recorde de prisões e apreensões no 1º trimestre de 2017

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião intensificou suas ações nos primeiros meses de 2017, obtendo números recordes de prisões e apreensões efetuadas pela corporação. A ação contribuiu para que os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP), apontassem uma redução nos índices de criminalidade no município.

Festa tradicional da cultura indígena começou hoje na aldeia Rio Silveiras

Dando início às festividades em comemoração ao Dia do Índio, a aldeia Rio Silveiras, em Boraceia, na Costa Sul de São Sebastião, realizou hoje (14/04) a cerimônia oficial de abertura da tradicional festa do índio. As comemorações têm como objetivo manter viva a cultura, os costumes, a língua, e, principalmente, o território indígena.