Curso de cuidador de idosos já formou mais de 300 profissionais

A prefeitura participou, na última semana, da cerimônia de entrega dos certificados das alunas da 5ª Turma de Cuidador de Idosos, promovido pela Sinergia Treinamento Empresarial. A Sinergia vem capacitando profissionais desde 2015, dos quais mais da metade estão contratados e atuam como cuidadores em entidades sociais ou atendimentos particulares.

Prefeitura inicia debate sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias

A secretaria Municipal da Fazenda promoveu hoje (10/04) a primeira reunião para exposição da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017 (LDO), que projeta as ações do orçamento para 2018. Neste primeiro encontro a exposição foi apenas conceitual, já que os detalhamentos financeiros da administração, por ser o primeiro ano da nova gestão, virão junto com a audiência pública do Plano Plurianual (PPA). De acordo com a secretária Luz Marina, a LDO, diferente do PPA e da Lei Orçamentária Anual (LOA) é a única das peças orçamentárias que entra em vigor no próprio ano em que é apresentada.

Prefeito chega ao Rio Boat Show em busca de investidores para Marinas Públicas e Homeport

Termina amanhã (11/04) a 20ª edição do Rio Boat Show, o maior salão náutico outdoor da América Latina. O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, chegou nesta segunda-feira (10/04) ao evento que acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A feira, especializada em turismo náutico, tem a previsão de receber aproximadamente 40 mil visitantes. A realização do evento é da Revista Náutica. Em sua chegada, o prefeito conversou com o iatista Lars Grael, onde pode mostrar os projetos existentes para alavancar o turismo náutico no município.

Comunidade aprova multiação e novas edições já começam a ser planejadas

O evento multiação realizado neste sábado (08/04) pela Fatec e apoiado pela Prefeitura de São Sebastião atraiu centenas de munícipes que estavam em busca de informações e serviços diversos oferecidos pelo Poupatempo, PAT, OAB, Secretaria de Saúde, Centro de Controle de Zoonoses, Associação de Amparo à Mulher Sebastianense, bem como da iniciativa privada com cortes de cabelo, aulas de inglês, consultas estéticas, todas gratuitas.