Cerimônia marca aniversário de 382 anos de São Sebastião

Como manda a tradição dia 16 de março - não importa se cair na segunda, terça ou sexta-feira - é dia de acordar bem cedo, alinhar um terno, uma roupa bonita e seguir para a praça Almirante Tamandaré, mais conhecida como Praça da Marinha, na Rua da Praia. O motivo? Participar da solenidade de hasteamento dos pavilhões e celebrar o aniversário de emancipação político-administrativa de São Sebastião que, este ano, completou 382 anos. 

Projeto Garoçá proporciona a suas crianças vivências aquáticas

O Projeto Garoçá, com sede no Jaraguá, proporcionou a seus beneficiados durante a semana, algumas vivências aquáticas em reflexão ao Dia da Água (22/03). Na última terça-feira (13/03), no Garoçá as crianças acompanharam a encenação da estória, “O Último Pingo de Água na Terra”, e na praia do Arrastão, passearam de stand up paddle e caiaque.

Secretaria de Saúde promove capacitação de programa estadual “São Paulo Pela Primeiríssima Infância”

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), promoveu hoje (14/03) na sede do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (SINDIPETRO-LP), uma capacitação de segundo módulo do programa da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, “São Paulo Pela Primeiríssima Infância”, que foi oferecida aos profissionais da rede de saúde da cidade, sendo de maior enfoque para os que trabalham nas áreas de pré-natal, parto e puerpério. A capacitação abordou a temática “Parto e Nascimento Humanizados”.