Prefeitura e Transpetro promovem palestra sobre violências contra mulheres, crianças e adolescentes

A Transpetro, na condição de empresa signatária da Declaração de Compromisso Corporativo no Enfrentamento da Violência sexual contra Crianças e Adolescentes, em parceria com Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, promoveu na manhã desta sexta-feira (07/04) uma palestra tratando do tema voltada às entidades públicas e privadas que trabalham diretamente na questão. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e contou com a exposição da psicóloga Carla Vidal, ligada à Gerência de Responsabilidade Social da Transpetro, no Rio de Janeiro.

Prefeitura está finalizando nova lei de ambulantes em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião está finalizando o Projeto de Lei que tem como objetivo modernizar a regulamentação do trabalho ambulante no município. Para tanto, já foram realizadas várias reuniões envolvendo os próprios ambulantes, o setor de fiscalização municipal e outros segmentos da sociedade civil direta e indiretamente relacionados ao assunto.

CIP registra mais de 400 inscrições para processo seletivo de cursos de capacitação

O Centro Integrado Profissionalizante (CIP) de São Sebastião registrou mais de 400 inscrições para o processo seletivo que visou o preenchimento de vagas nos cursos de Pedreiro Assentador, Eletricista Residencial, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Manutenção Preventiva de Ar Condicionado, Salgadeiro, Produtos de Confeitaria para Cafeteria, Boas Práticas para Serviço de Alimentação e Saladeiro.

Prefeitura faz operação para legalizar comércios irregulares em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião solicita que os comerciantes que ainda não regularizaram sua atividade nos órgãos competentes procurem o quanto antes as secretarias responsáveis para iniciar o processo de licenciamento. A fiscalização municipal está atenta principalmente a necessidade de documentos como a Licença de Funcionamento da Vigilância Sanitária e o Alvará de Localização do comércio.