Idosos e pessoas com deficiência participam de vivências aquáticas no Balneário dos Trabalhadores

Na manhã desta sexta-feira (25/08) aconteceram as atividades de vivência aquática para idosos e pessoas com deficiência, no Balneário dos Trabalhadores, região Central de São Sebastião. O evento faz parte da programação da 11ª Semana Municipal de Prevenção às Deficiências, que segue até a próxima segunda-feira (28/08), e é parte de um esforço em conjunto de diversas secretarias e entidades do município.

Secretaria de Administrações Regionais participa de palestra “Trabalho e Saúde: Uma Questão a Priorizar”

Cerca de cem funcionários participaram da palestra “Trabalho e Saúde: Uma Questão a Priorizar”, realizada ontem (23/08) na Secretaria de Administrações Regionais (SEADRE) da Prefeitura de São Sebastião. A ação aconteceu após um café da manhã servido a todos os presentes. A palestra - desenvolvida por profissionais da Secretaria de Saúde (SESAU), Secretaria de Esportes (SEESP) – foi acompanhada pelo secretário da SEADRE, Gelson Aniceto de Souza, (Tota); o secretário adjunto Sérgio Arnaldo Braz.

Prefeitura e exército da salvação avaliam parceria para ações em São Sebastião

Integrantes da direção nacional e regional do Exército da Salvação foram recebidos nesta quarta-feira (23/08) na Prefeitura de São Sebastião pelo vice-prefeito, Amilton Pacheco, representando o prefeito Felipe Augusto. Na pauta do encontro iniciativas culturais, educacionais, de apoio à Defesa Civil e de formação profissional que podem ser desenvolvidas em parceria entre a entidade e o município.

São Sebastião realiza primeiro evento de observação de aves do Litoral Norte

No próximo dia 10 de setembro, São Sebastião realizará, no Sertão de Barra do Una, Costa Sul, o primeiro evento de observação de aves do Litoral Norte, o “I Vem Passarinhar São Sebá”. O evento acontecerá em uma das trilhas mais conservadas da cidade, onde os praticantes de Bird Watching (Observação de Aves) poderão se reunir para contemplar a biodiversidade local, trocar ideias e boas práticas.

Divisão de Tráfego realiza palestra sobre Educação no Trânsito durante Semana de Prevenção às Deficiências

A Divisão de Tráfego (DITRAF) de São Sebastião realizou palestras para os alunos de 1° ao 9° ano da E.M. Walfrido Maciel Monteiro, no Morro do Abrigo. A ideia foi abordar sobre os riscos de se adquirir deficiências em acidentes de trânsito e os cuidados necessários, como não usar o celular ou fones de ouvido, tanto pelo pedestre quanto pelo motorista. Os alunos também receberam orientações sobre a legislação de trânsito e aprenderam sobre as funções do agente de trânsito, que não é apenas de multar.