Prefeitura e Sabesp estudam renovação de contrato em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião e a Sabesp estão finalizando os entendimentos para a renovação do contrato de concessão que a empresa mantém com o município na exploração dos serviços de distribuição de água e saneamento básico. A estatal já apresentou um plano de investimentos no município, que envolvem recursos da ordem de R$ 110 milhões nos próximos três anos. O prefeito Felipe Augusto negocia, além desse valor, recursos a mais da estatal como contrapartida pela renovação do contrato.

Prefeitura finaliza Reforma Administrativa em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião finalizou e está encaminhando à Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar que define nova reorganização administrativa do Executivo. Entre outros itens importantes, a reforma trata da extinção e criação de novas secretarias municipais. O prefeito Felipe Augusto decidiu reorganizar a máquina pública objetivando a agilização da prestação de serviços por parte da prefeitura, bem como a redução de gastos públicos.  A reforma define que 15% dos cargos em comissão na prefeitura serão ocupados por servidores públicos efetivos.

DERSA inicia nesta segunda-feira obras de substituição de pontes de embarque e desembarque de veículos

A Prefeitura de São Sebastião informa que a partir desta segunda-feira (03/04) a DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S/A) iniciará as obras de substituição de duas pontes de embarque e desembarque de veículos na Travessia São Sebastião/Ilhabela. Os serviços serão executados em ambas as margens, junto aos atracadouros de São Sebastião e de Ilhabela. A previsão é que todo o trabalho esteja concluído no dia 12 de abril.

São Sebastião lança programa pioneiro no país que irá trazer transparência e integridade para os atos públicos

A Prefeitura de São Sebastião e os institutos Ethos e Agenda Pública apresentaram nesta quinta-feira (30/03) o “Programa Governo Aberto: transparência e integridade em São Sebastião” que será desenvolvido na administração pública nos próximos anos. Trata-se de uma iniciativa financiada pela Divisão de Compliance da empresa Queiroz Galvão, que tem como objetivo criar mecanismos de transparência, integridade e combate à corrupção no âmbito da gestão municipal. A Controladoria Geral da União (CGU) também vai acompanhar de perto o desenvolvimento da iniciativa que, segundo os organizadores, é inédita em termos municipais e pretende ser modelo para outras cidades brasileiras.

Novo portal de notícias e informações da prefeitura é lançado hoje

A prefeitura de São Sebastião lançou hoje (31/03) seu novo portal de informação nas redes. Totalmente desenvolvido por servidores municipais do Departamento de Tecnologia e Informação (DTI) da prefeitura, o site está com muitas novidades, além de possuir programação específica para ser acessado tanto pelo celular quanto pelo tablet.