Secretaria das Administrações Regionais faz mutirão de limpeza nas praias do município

Esta semana, a Secretaria de Administrações Regionais (SEADRE), está realizando um mutirão de limpeza nas praias do município. As principais ações foram no Mangue do Araçá, na região Central, onde houve uma ação em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) para limpar o local, e na praia de Maresias, na região Sul, para remover objetos de um contêiner que alcançaram a costa depois de um acidente em Santos.

São Sebastião participa de feira de negócios na Colômbia

O município de São Sebastião está participando do Meeting Brasil 2017, evento promovido pelas embaixadas brasileiras direcionado a operadores de turismo, o encontro que está sendo realizado em Bogotá, na Colômbia. Outras cidades do Litoral Norte e do país também estão representadas no evento. O prefeito Felipe Augusto destacou que o Metting Brasil é um excelente espaço para a divulgação de todo o potencial turístico do município.   

Começam as aulas presenciais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo

O polo de São Sebastião da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) iniciou esta semana suas aulas presenciais. As primeiras turmas que já estiveram no polo foram dos cursos de pedagogia e matemática. A UNIVESP está sediada na escola municipal Henrique Botelho, localizada no bairro Vila Amélia, região central de São Sebastião. Nesta quarta-feira (23/08) participarão os alunos de engenharia da computação e amanhã (24/08) os alunos de engenharia de produção.

Atividades da Festa da Leitura encantam comunidade escolar

As escolas municipais de São Sebastião realizaram no último final de semana, em todas unidades escolares do município, a Festa da Leitura. O evento foi a culminância do Projeto de Leitura desenvolvido ao longo do primeiro e segundo bimestre escolar que tem como objetivo implementar políticas de leitura que visam a inserção no mundo dos livros, promovendo incentivando e facilitando o hábito de ler.