Escolas municipais realizam atividades na Semana do Trânsito

Com o objetivo de fazer com que os estudantes desenvolvam valores essenciais à vida plena e a convivência socialmente justa por meio da educação e do ensino para o trânsito, as escolas municipais de São Sebastião realizaram diversas atividades de conscientização com alunos, pais e comunidade. A Semana do Trânsito teve como tema “Nós somos o trânsito”. A atividade aconteceu neste último sábado (29/09).

Escola Municipal Cynthia Cliquet visita Bienal e Museu Afro Brasil

A Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, Costa Norte de São Sebastião, levou 43 alunos para visitar a 33ª Bienal e o Museu Afro Brasil em São Paulo no último sábado (29/09). Com agendamento feito em julho, a Cynthia Cliquet e a Escola da Topolândia foram as únicas do Litoral Norte a serem contempladas pelo setor educativo da Bienal.

Conselho Tutelar e Vigilância Epidemiológica lançam Campanha de Combate à Recusa Vacinal

Depois de reunir dezenas de casos de responsáveis que recusam fazer a vacinação em crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar de São Sebastião e a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde criaram a Campanha de Combate à Recusa Vacinal. O objetivo é esclarecer que é dever dos pais garantir o direito à vacina, sendo esse direito previsto no Estatuo da Criança e do Adolescente.

1ª edição do Festival de Dança de São Sebastião reúne centenas de pessoas na Rua da Praia

De 27 a 30 de setembro, São Sebastião respirou cultura e arte com a primeira edição do Festival de Dança de São Sebastião “Todas as Danças”. Centenas de pessoas prestigiaram o evento realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS). A atração foi repleta de apresentações, movimentos precisos, criatividade e coreografias ensaiadas.

Comunidade comparece ao “Domingo em Família” em Paúba

A Prefeitura de São Sebastião realizou no último domingo (30/09) o “Domingo em Família” no campo de futebol em Paúba. Cerca de 100 pessoas, incluindo crianças, adolescentes e adultos participaram do evento que foi organizado pela Secretaria de Esportes (SEESP)