SEBRAE São Sebastião promove capacitação gratuita para o sucesso de seu negócio

Quem quer abrir seu próprio negócio terá oportunidade de aprender mais sobre o mercado de trabalho no curso promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) “Oficina Começar Bem – Formalização – Passo a passo rumo ao sucesso do seu negócio”. A capacitação é gratuita e será realizada no dia 10/05, no Posto Sebrae, às 10h.

Administração busca implantação de novos cursos superiores no município

A prefeitura de São Sebastião iniciou entendimentos com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), fundação mantida pelo governo estadual, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, para a disponibilização de quatro cursos no município: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Matemática. O assunto foi tratado em reunião nesta quinta-feira (04/05) entre o prefeito Felipe Augusto e diretor administrativo da universidade, Ricardo Bocalon.

Prefeito inicia série de visitas às unidades escolares municipais

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, iniciou na tarde desta quinta-feira (04/05) uma série de visitas nas unidades escolares da cidade. A primeira delas foi à escola municipal Joana Alves dos Reis, no Canto do Mar, Costa Norte, lá o prefeito aproveitou para conhecer as dependências da unidade e o trabalho que vem sendo desenvolvido no local.

Boiçucanga recebe Copa Sebastianense de Lutas de Contato

Os amantes das práticas de MMA, MuayThai e Jiu Jitsu terão a oportunidade de assistir a mais uma edição da Copa Sebastianense de Lutas de Contato que será realizada neste sábado (06/05), a partir das 11h, no Ginásio de Boiçucanga, Costa Sul da cidade.

Prefeitura lança projeto cultural “Arte por toda Parte”

A Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana (FUNDASS), em parceria com o Circo Navegador implantaram uma nova proposta de cultura e entretenimento no município. O projeto Arte por Toda Parte será levado para diversos bairros da cidade, com atividades teatrais e espetáculos culturais totalmente gratuitos.

Atleta resgatado pela Defesa Civil no final de semana passa bem e agradece agilidade no resgate

Três dias depois de ser resgatado em uma ilha próxima à praia de Toque-Toque Pequeno, o atleta Douglas Pinheiro conta como conseguiu sobreviver por mais de oito horas no mar e agradece ao empenho e a agilidade das equipes de resgate. Já de volta a sua rotina, Pinheiro disse que não existem palavras que possam definir o apoio dado pela Defesa Civil, cuja equipe, segundo ele, foi muito atenciosa e prestativa. "Só gostaria de agradecer a cada um do fundo do coração. O trabalho que eles fizeram foi excelente e contribuiu em cada detalhe para que eu ficasse bem e em segurança", relata o atleta. Para o coordenador chefe da Defesa Civil de São Sebastião, Ricardo dos Santos, este foi um momento único em sua vida. "Não foi meu primeiro resgate no mar, já tive outras experiências. Porém, neste caso, tínhamos dúvida se o encontraríamos com vida. Mas minha fé é maior que minhas incertezas e, graças a Deus, deu certo!", conta. "Em cinco meses de Defesa Civil, espero não cumprir apenas um compromisso profissional, mas quero fazer por amor e colocar a minha vida em doação ao próximo", completa.