Dia do Desafio mobilizou 20 mil participantes em toda a cidade

A proposta de praticar qualquer tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos e mobilizar o maior número de pessoas contabilizou 20 mil participantes no Dia do Desafio (Challenge Day). A ação, realizada na quarta-feira (31/05), estimulou uma série de setores desde as primeiras horas do dia. Este ano, São Sebastião competiu com a cidade de Miraflores no Peru.

Festival “Rota dos Sabores” terá encerramento em grande estilo neste final de semana

Acaba nesse final de semana o “Festival Rota dos Sabores”, que começou no dia 1º de maio. Para o encerramento acontecer com chave de ouro hoje (02/06), às 20h30, acontecerá a apresentação itinerante, no calçadão da Rua da Praia, da banda Dixieland e amanhã (03/06) será a vez do show com músico Felipe Blues, em frente à secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), às 21h.

Grupo Descendentes de Rua é destaque na vigésima edição do Litoral Dance

O Litoral Dance Festival comemorou seus 20 anos de realização e surpreendeu a todos com uma edição recheada de novidades, que, segundo organização do evento, foi elogiada por participantes e por quem acompanhava o festival. Promovido pela Prefeitura Municipal de São Sebastião, em parceria com a Allegro Stúdio & Produções, o festival reuniu grupos de diversas partes do país entre os dias 25 e 28 de maio na Praça de Eventos, em uma estrutura especialmente montada para o festival e no Teatro Municipal de São Sebastião.

Procon alerta sobre golpe nos comércios de São Sebastião

O Procon de São Sebastião emitiu um alerta informando aos lojistas do município sobre um golpe que tem acontecido nos estabelecimentos comerciais nos últimos dias. De acordo com o órgão de proteção ao consumidor, pessoas estão se passando por funcionários do Procon, visitando os comércios locais e forçando os lojistas a comprar exemplares atualizados do Código de Defesa do Consumidor e adesivos com o número de reclamação do Procon.

Cultivo de hortas incentiva alunos a terem hábitos saudáveis e sustentáveis

A escola de ensino infantil Elefante Colorido, no bairro Jaraguá, Costa Norte de São Sebastião, está desenvolvendo com os estudantes da unidade um projeto chamado “Alimentação Saudável”, que tem por objetivo criar alternativas de hábitos saudáveis, e de sustentabilidade entre as crianças, por meio do cultivo de hortas dentro do espaço escolar.

Escolas da rede municipal continuam recebendo novo mobiliário

A prefeitura de São Sebastião realizou esta semana a troca de mobiliário de mais duas unidades escolares da rede municipal de ensino. As escolas que receberam a nova mobília foram Walfrido Maciel Monteiro, no Morro do Abrigo, região Central do município e Vilma Aparecida de Almeida Ribas, em Boraceia, na Costa Sul.