Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano realiza cursos de capacitação e inserção no mercado de trabalho

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH) está promovendo cursos de qualificação profissional para as famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que se encontram em situação de vulnerabilidade. O projeto social busca promover a qualificação, a fim de contribuir com a inserção no mercado de trabalho e geração de renda extra.

São Sebastião promove workshop sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Em destaque aos 17 objetivos da Agenda Mundial adotada na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), promove um workshop sobre a temática para servidores e sociedade civil no dia 8 de junho, no Espaço Batuíra, no bairro de São Francisco, das 8h30 às 12h30, para pessoas com mais de 18 anos.

Atividade “Família na escola” promove integração em escola da Topolândia

A escola municipal Iraydes Lobo Vianna do Rego, na Topolândia, região Central de São Sebastião, realizou no último sábado (27/05) a festa “Família na Escola”. Os pais foram recepcionados pela diretora Adriana Queiroz e pela coordenadora Raiza Ton e tiveram uma breve palavra sobre a importância desta parceria entre a escola e a família.

Fundação de Saúde Pública promove curso para seus profissionais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Municipal de Saúde Pública realizou, nessa sexta-feira (26/05), um curso de humanização e atendimento ao usuário para recepcionistas das Estratégias de Saúde da Família (ESF), a capacitação aconteceu na Fatec de São Sebastião.

Semana da enfermagem promove palestra sobre a história da mulher

Em continuidade às ações da Semana da Enfermagem, promovida pela Fundação de Saúde Pública de São Sebastião, em parceria com a Prefeitura, estudantes de enfermagem participaram da palestra "A Mulher inserida na Sociedade Moderna". A palestra foi ministrada pela doutora Soraya El Hakim no salão social do Tebar Praia Clube (TPC), na última quarta-feira (24/05).

São Sebastião prorroga campanha de vacinação para grupos prioritários

A campanha nacional de vacinação contra a gripe que terminaria nesta sexta-feira (26/05) foi prorrogada até o dia 9 de junho. A campanha é destinada ao grupo prioritário que inclui crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (45 após o parto), idosos, profissionais da saúde, e pela primeira vez professores. Já a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a cidade visa imunizar 90% do público alvo.