Estudantes de Maresias visitam Centro de Pesquisa Marinha

Alunos da turma 2ª etapa A da escola municipal de ensino infantil Peixinho Dourado, de Maresias, Costa Sul de São Sebastião, realizaram uma visita ao Centro de Pesquisa Marinha da Universidade de São Paulo (CEBIMAR), localizado em Barequeçaba, na última segunda-feira (14/11).

Prefeitura e associações de Maresias definem ações para temporada de verão

A Prefeitura de São Sebastião está promovendo uma série de reuniões com representantes da sociedade civil organizada articulando ações a serem desenvolvidas no período da temporada de verão nos bairros. Nesta quinta-feira (16/11) o prefeito Felipe Augusto conversou com representantes da Somar – Sociedade Amigos de Maresias e APHM – Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias. Também participaram da reunião os vereadores Pedro Renato e Elias Rodrigues (Pastor Elias).

Prefeitura inicia cursos da área de hospitalidade em parceria com o Via Rápida

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Educação (SEDUC) e de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH) e do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), deram início nessa semana, na Costa Sul, aos cursos da área da hospitalidade disponibilizados em parceria com o programa estadual de qualificação profissional Via Rápida.

Filme “O Começo da Vida” será exibido no CRAS Costa Norte

O renomado documentário “O Começo da Vida” será exibido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Costa Norte, localizado no Canto do Mar. A exibição, que faz parte do cronograma de ações do programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância, será feita a partir das 14h e é aberto ao público. Após a exibição do documentário haverá um debate sobre o desenvolvimento infantil e a importância do vínculo.

Prefeitura atende reivindicações de Associação de Moradores da praia das Cigarras

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se na noite desta quinta-feira (16/11) com a diretoria da Associação de Moradores do Bairro das Cigarras. Na pauta do encontro, a apresentação de reivindicações dos moradores visando uma melhor organização do bairro e a solução de problemas como a coleta de lixo na praia, ocupação irregular de vagas de estacionamento na orla e podas de árvores, entre outros assuntos.

Mais de 200 crianças participam da Corrida Kids na Costa Norte

Pela primeira vez a Prefeitura de São Sebastião promoveu uma corrida infantil para os moradores da Costa Norte da cidade. Por conta disso, o feriado da Proclamação da República começou bem cedo para as mais de 200 crianças que se dispuseram a participar da competição.