São Sebastião poderá ser pioneira em central de denúncia de tráfico de seres humanos

São Sebastião deverá ser a primeira cidade do Estado de São Paulo a ter uma central de recepção de denúncia de tráfico de seres humanos, prostituição infantil e trabalho escravo. O assunto foi tratado na noite desta terça-feira (01/08) entre o prefeito Felipe Augusto e o Dr. Flavio Antas Corrêa, coordenador do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, órgão vinculado à secretaria estadual da Justiça e Defesa da Cidadania. O coordenador é o palestrante de um evento sobre o tema que está sendo realizado no Teatro Municipal na noite de hoje.

Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno vai realizar “Hora do Mamaço” na Topolândia

O Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), por meio da Secretaria de Saúde de São Sebastião (SESAU), promoverá no próximo sábado (05/08), a “Hora do Mamaço”, às 14h, na Praça da Bíblia, no bairro Topolândia, região Central. A ação faz parte da “Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM)”, lançada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação (WABA), com o objetivo de dar visibilidade à amamentação.

Alergia Alimentar é tema de palestra na próxima sexta-feira

Na próxima sexta-feira (04/08), o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião vai promover a palestra sobre “Alergia Alimentar” destinada as mamães, cujo os filhos são alérgicos à proteína do leite de vaca (APLV).  O bate papo será às 17h, na Igreja Metodista Wesleyana, no Centro.

Prefeitura investe em cardápio adaptado de acordo com necessidades nutricionais na merenda escolar

Na rede municipal de ensino mais de 146 alunos possuem necessidade de um cardápio especialmente adaptado. Entre as especificidades que compõem a lista de patologias dessas crianças estão a diabetes, dislipidemias, obesidade, autismo, doença celíaca, diversos tipos de alergias e intolerâncias alimentares. Ao todo, são em média 26 tipos de patologias diferentes que podem apresentar-se de forma isolada ou associada.

Prefeitura revitaliza parque infantil no bairro de Juquehy

A Prefeitura de São Sebastião revitalizou esta semana o parque infantil “Rosa Maria dos Santos”, situado em Juquehy, na Costa Sul do município. O trabalho foi executado pela Secretaria das Administrações Regionais (SEADRE), por meio da Regional Juquehy, em parceria com a Associação Comunitária Amigos de Juquehy (SAMJU).

Surfistas sebastianenses se destacam em campeonato de surfe realizado em Maresias

Os surfistas sebastianenses que fazem parte do Instituto Gabriel Medina (IGM) mostraram, com resultados nas ondas, que o trabalho iniciado em fevereiro deste ano está no caminho certo. A comprovação veio em grande estilo, justamente no principal e mais tradicional campeonato de base do País, o Hang Loose Surf Attack, e para aumentar a satisfação, com as disputas na Praia de Maresias, em pleno “quintal de casa”.