Vigilância Sanitária interdita açougue no Canto do Mar e recolhe cerca de três toneladas de carne estragada

Agentes da Vigilância Sanitária, com o apoio da Divisão de Inspeção Sanitária da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), e de fiscais de Posturas, recolheram na tarde desta quarta-feira (24/01), cerca de três toneladas de carne com prazo de validade vencido, sem procedência e sem inspeção, de um açougue localizado no bairro Canto do Mar, Região Norte da cidade.

Área de lazer do Porto Grande é totalmente revitalizada

A Prefeitura de São Sebastião, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) – Regional Centro, revitalizou totalmente a área de lazer do bairro Porto Grande, Região Central da cidade. A obra teve duração de apenas duas semanas e foi realizada pela equipe de manutenção da SESEP.

Centro Integrado Profissionalizante deve formar três mil alunos em 2018

Até o final de 2018 o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), ligado à Secretaria de Educação, Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade, pretende formar três mil alunos em mais de 70 cursos profissionalizantes que deverão ser realizados durante todo o ano. Na noite de terça-feira (23/01), 140 alunos receberam os certificados de conclusão dos 10 cursos realizados na sede central do CIP, localizada na Topolândia.

Conheça a Casa Caiçara: um pedacinho da história e da cultura de nosso povo

Quem quiser relembrar ou conhecer como eram as casas caiçaras de antigamente, ouvir histórias, apresentações de músicas, tomar o tradicional café de garapa e experimentar as comidas típicas da cultura caiçara, é só visitar a Praça de Eventos da Rua da Praia, na região Central de São Sebastião, que terá a oportunidade de entrar em um universo do século passado.

Aulas da rede municipal de ensino terão início dia 5 de fevereiro em São Sebastião

A Secretaria de Educação está trabalhando a todo vapor para receber os estudantes da rede municipal no dia 5 de fevereiro, quando o ano letivo se inicia, e com ele a licitação de novos prédios e equipamentos escolares, sendo: Creche de Barra do Una, Creche de Maresias, Ampliação e adequação da escola municipal Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, Creche do Pontal da Cruz, Creche do Jaraguá e Ginásio de Esporte da escola da Topolândia, ações e investimentos na qualidade da Educação Municipal.

Centro Integrado Profissionalizante recebe visita do Senac para implantação de novas parcerias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDES), Fundo Social de Solidariedade e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), formou, em 2017, um total de 1.200 alunos e, para este ano, a meta é formar mais 3.000. Diante disso, o CIP tem buscado novos cursos de qualificação com as melhores instituições de ensino – do Sistema 3S, além dos que virão em parceria com o Governo do Estado.