Prefeitura assina aditamento de concessão de área para “Casa Dia do Idoso” na Costa Norte

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou na segunda-feira (15/05) um termo de aditamento de concessão de um imóvel municipal, onde a entidade Casa Amor ao Próximo implementará um projeto de “Casa Dia do Idoso”. O imóvel fica na rua Olavo Bilac, no Canto do Mar, onde funcionava a antiga Administração Regional da Costa Norte.  A solenidade contou com as presenças dos vereadores Maurício Bardusco, Ernaninho, Ercílio, Elias e Teimoso.

Pedofilia é tema de palestra na próxima sexta-feira em São Sebastião

Questões ligadas à pedofilia serão discutidas nesta sexta-feira (19/05) em uma série de palestras ministradas por profissionais da área. O evento, que é realizado pela Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), juntamente com a Coordenadoria da Mulher e o Fundo Social de Solidariedade tem como principal objetivo ampliar as discussões voltadas ao tema e inserir agentes multiplicadores nas áreas de educação, saúde e segurança.

Série de atividades marcam semana da luta antimanicomial em São Sebastião

Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) e Álcool e Drogas (CAPS AD) estão participando de uma série de atividades diferenciadas desde a última segunda-feira (15/05). As ações, que estão sendo elaboradas pela Secretaria Municipal de Saúde, integram as comemorações pelo Dia Mundial da Luta Antimanicomial – celebrado anualmente em 18 de maio.

Dia "D" imuniza aproximadamente três mil pessoas em São Sebastião

Com todas as salas de vacinação em funcionamento o Dia "D" de combate à gripe, promovido durante todo o sábado (13/05), garantiu a imunização de aproximadamente três mil pessoas do público alvo designado pelo Ministério da Saúde para a campanha de 2017. Para quem não conseguiu ir até uma das unidades básicas a campanha segue até o próximo dia 26.

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano homenageia assistentes sociais

Nesta segunda-feira, 15 de maio, é comemorado o “Dia do Assistente Social”. Para marcar a data, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETRADH) promoveu um encontro entre os profissionais do setor e o prefeito Felipe Augusto. O chefe do Executivo elogiou a atuação da categoria e destacou que a maior crise econômica vivida na história do país precisa ser superada inclusive com a atuação firme dos assistentes sociais, já que o elevado número de desemprego tem entre as suas consequências a desestruturação familiar e crescimento da violência.