Escola municipal recebe visita de cacique da aldeia de Boraceia

Os alunos da EMEI Pingo de Gente, localizada no bairro Morro do Abrigo, região central de São Sebastião, receberam a visita do cacique Mauro Awa Jexa-a, da aldeia Rio Silveiras, de Boracéia, para uma conversa sobre a cultura indígena. A atividade foi realizada através de uma parceria com a Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana (FUNDASS), na última quarta-feira (25/10).

Ouvidoria inicia atendimento itinerante em Boiçucanga

Desde a última segunda-feira (23/10) o setor de Ouvidoria da Prefeitura iniciou um novo sistema de atendimento de maneira itinerante. O objetivo é aproximar a população do serviço público e para começar a Costa Sul recebe o serviço que ficará à disposição por 30 dias funcionando na Regional de Boiçucanga.

Operação “Ship to Ship” elevará em 30% movimento no Tebar

O Terminal Marítimo Almirante Barroso da Transpetro/Petrobras (TEBAR) deverá aumentar em cerca de 30% a movimentação de petróleo e derivados em São Sebastião. A elevação se dá em virtude do início das operações “Ship To Ship” (STS) que, pela primeira vez, está sendo realizada no município.

Gabriel Medina é campeão de etapa de surfe em Portugal

O surfista sebastianense Gabriel Medina foi campeão da etapa de surfe de Peniche em Portugal. A vitória dessa, que foi a penúltima etapa do ano do World Surf League (WSL), elite do surfe mundial, ainda concede a Medina a chance de ser campeão mundial em dezembro na última etapa do ano em Pipeline no Havaí, que acontecerá de 8 a 20 de dezembro.

Projeto Música na Escola leva ensino musical para dentro das escolas

A música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio de organização e relacionamento expressivo entre o som e o silêncio. Ela está presente em todas as culturas nas mais diversas situações. Faz parte da educação e é considerada fundamental para a formação dos futuros cidadãos.

Escola municipal realiza atividades para semana da saúde bucal

A escola municipal Reino da Alegria, localizada no bairro Topolândia, região central de São Sebastião, está realizando atividades para a semana da saúde bucal em parceria com a Secretaria de Saúde. Os alunos participaram de uma palestra e de uma apresentação teatral realizadas pela dentista Patrícia Bitencourt e a assistente de saúde bucal Josilene Cardoso, na última segunda-feira (23/10).