Professores participam de formação do projeto Super“Ação”

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) realizou uma formação com os professores da rede municipal sobre o projeto Super“Ação”, que visa atender alunos com defasagem na aprendizagem. A capacitação aconteceu segunda (02/04) e terça-feira (03/04) na Faculdade São Sebastião (FASS) e quarta (04/04) na Associação Comercial.

Professores e coordenadores participam de formação do Atlas Ambiental

Professores e coordenadores do ensino fundamental 2 da rede municipal participaram de mais uma formação do atlas ambiental do programa “São Sebastião: Território que Educa”, que aconteceu na ultima terça-feira (03/04) na EM Henrique Botelho, para os professores da região central e costa norte, e quarta-feira (04/04) na EM Prof. Antônio Luiz Monteiro, para os da costa sul.

Centro Integrado Profissionalizante inicia preparativos para Projeto Asas 2018

Equipes do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) se reuniram com o objetivo de traçar ações para o início das atividades do Projeto Asas, na última semana. A novidade para este ano é o “Asas Comunidade”, que vai oferecer cursos preparatórios à comunidade em geral de pessoas com deficiência, em parceria com a SEPEDI.

Projeto Arte no Bairro inicia no próximo sábado com peça Mitos e Lendas Caiçaras

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” realizará no bairro São Francisco, um novo projeto que promete exibir diversas apresentações culturais e shows musicais pelo tradicional bairro do município. O projeto “Arte no Bairro” acontecerá durante todo o ano, sempre aos sábados, com apresentações de classificação livre e entrada franca.

Projeto “Música na Escola” promove reunião com instrutores de fanfarra

Os arte-educadores do projeto Música na Escola realizado por meio de parceria entre Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e Fundação Educacional de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS), participaram de uma reunião de alinhamento para tratar de assuntos técnicos e administrativos na última terça-feira (03/04), na Escola Municipal Henrique Botelho, localizada no bairro Vila Amélia, região central.

Regional trabalha para melhorar escoamento em Boiçucanga

Com o objetivo de melhorar o escoamento de águas pluviais e amenizar as enchentes da Estrada do Cascalho, em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião, a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) da Prefeitura, vem realizando, por meio da Regional do bairro, um serviço de tubulação na Rua Guido Vergani, que deve ser concluído ainda nesta semana.