Serviços de manutenção seguem intensos nos bairros da Costa Sul

A Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), por intermédio da Regional Juquehy, vem executando uma série de serviços na Costa Sul de São Sebastião. Na última semana, em Boraceia, a Regional realizou a roçada do parque infantil e da igreja Bom Pastor; limpeza e manutenção das ruas do bairro; limpeza de valas; equipe de roçada da área verde ao lado do PSF`; pintura da creche; e limpeza de galeria.

Fundação de Saúde entrega material educativo nas unidades de saúde do Município

A Fundação de Saúde Pública de São Sebastião fez a entrega de diversos kits de material educativo voltados para os profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF), na última semana. O material será utilizado em todas as Unidades de Saúde com temas relacionados a prevenção de doenças e promoção à saúde, como Doenças Provocadas pelo Aedes Egypti, Prevenção ao Abuso de Drogas, Prevenção ao Câncer de Mama e do Colo do Útero, Amamentação e Prevenção à Violência.

Vacinação da febre amarela é antecipada para o dia 25 de janeiro em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião antecipou o início da campanha de vacinação contra a febre amarela. A decisão segue uma orientação do Governo do Estado que estipulou o período de 25 de janeiro a 17 de fevereiro para imunizar a população de 54 cidades que residem em áreas ainda não alcançadas pelo vírus, mas, que estão receptivas, pois integram os corredores ecológicos.

Secretaria da Saúde realiza campanha “Janeiro Roxo” contra a Hanseníase

A prefeitura, através da Secretaria da Saúde (SESAU), realizará entre os dias 24 e 31 de janeiro a campanha “Janeiro Roxo”, cujo objetivo é educar e conscientizar a população sobre a Hanseníase, seu diagnóstico precoce, a redução de agravos e o tratamento. A doença é causada por uma bactéria e os sintomas geralmente não são percebidos pelos pacientes.