Prefeitura treina professores para triagem oftalmológica em escolas

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Núcleo de Educação Permanente da Fundação de Saúde Pública, em parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC) realizou na segunda-feira (11/06) um treinamento para realização da triagem oftalmológica, chamado “Teste de Snellen”. O treinamento foi feito aos professores do Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (EAPE).

Festival Sertanejo 2018 está com inscrições abertas

A Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS) está com inscrições abertas para o Festival Sertanejo 2018, que acontecerá na Rua da Praia nos dias 17 e 18 de julho, durante o Arraiá Caiçara.

Prefeitura promove Festival de Tênis de Mesa e Torneio de Volêi de Praia

A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Esportes (SEESP), realiza no dia 23 de junho, das 7h30 às 15h30, na Escola Técnica (ETEC) do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, no Porto Grande, o Festival Municipal de Tênis de Mesa. Já no dia 24 de junho, será promovido, das 9h às 16h, na Praia da Enseada, o Torneio de Vôlei de Praia – Troféu Sueli Tomida.

Prefeitura monitora espécie de ave migratória que está em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), juntamente com o projeto de pesquisa, monitoramento e conservação de aves aquáticas e marinhas e ambientes insulares do Estado de São Paulo (Projeto AVES AMAR), estão desenvolvendo ações conjuntas em prol da preservação das aves trinta-réis-de-bico-vermelho (Sternahirundinacea).

Fundo Social lança projeto de Horta Educativa em junho

No início do ano, o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião firmou sete convênios com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). Os convênios garantem a continuidade e a criação de projetos de convivência e capacitação. Neste mês de junho, o Fundo Social lançará um dos projetos que fazem parte desses convênios, o de Horta Educativa.

Prefeitura lança programa contra a obesidade em idosos

O Fundo Social de Solidariedade juntamente com a Secretaria de Esportes (SEESP), Secretaria da Pessoa Com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e Secretaria de Saúde (SESAU) lançaram no dia de hoje (11/06) o programa “Avalia Ação”, que vai proporcionar primeiramente aos idosos do programa “Mais Vida” e começará seus trabalhos no próximo dia 25 de junho.