Escola infantil recebe visita de índios da Aldeia Rio Silveiras

Por meio do projeto "A Cultura Indígena e Afro Caiçara nas Escolas", promovido pela Secretaria de Educação (SEDUC), a escola municipal de ensino infantil Algodão Doce, no Pontal da Cruz, região Central de São Sebastião, recebeu nesta sexta-feira (05/05) a visita de índios da Aldeia de Rio Silveira, de Boraceia.

Administração recebe reivindicações de associação da Vila Sahy

A diretoria da Associação de Moradores da Vila Sahy (AMOVILA) reuniu-se na tarde desta sexta-feira (05/05) com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e apresentou reivindicações de melhorias para o bairro. Ao mesmo tempo, o chefe do Executivo esclareceu ações já planejadas para desenvolvimento na localidade. A principal delas passa pelo pedido de autorização ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que a prefeitura possa fazer melhorias na rua marginal à rodovia Rio/Santos, e na praça pública existentes na entrada do bairro.

Banco de Leite de São Sebastião segue com campanhas de doação de leite materno e potes

Durante todo o ano, o Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno de São Sebastião (CIAMA) recebe doações de leite materno e potes para armazenamento. Até esta quinta-feira (04/05), o local contava com 22 litros de leite cru e 16 litros de leite pasteurizado, por isso o banco de leite segue em campanha de arrecadação permanente, já que é o único Centro de Aleitamento do Litoral Norte.

SEBRAE São Sebastião promove capacitação gratuita para o sucesso de seu negócio

Quem quer abrir seu próprio negócio terá oportunidade de aprender mais sobre o mercado de trabalho no curso promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) “Oficina Começar Bem – Formalização – Passo a passo rumo ao sucesso do seu negócio”. A capacitação é gratuita e será realizada no dia 10/05, no Posto Sebrae, às 10h.

Administração busca implantação de novos cursos superiores no município

A prefeitura de São Sebastião iniciou entendimentos com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), fundação mantida pelo governo estadual, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, para a disponibilização de quatro cursos no município: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Matemática. O assunto foi tratado em reunião nesta quinta-feira (04/05) entre o prefeito Felipe Augusto e diretor administrativo da universidade, Ricardo Bocalon.