Estudantes da rede municipal visitam exposição e prédio histórico de Ilhabela

Os alunos do 9º ano B, da escola municipal Henrique Botelho, localizada no bairro Vila Amélia, região central de São Sebastião, visitaram na manhã da última terça-feira (01/08) a cidade de Ilhabela. Eles puderam conhecer a Antiga Cadeia e Fórum e também prestigiar a exposição “Por dentro da mente de Leonardo Da Vinci”, no Museu Waldemar Belisário.

Professores confeccionam panelas de barro em reunião pedagógica

As escolas municipais de ensino infantil Reino da Alegria, Chapeuzinho Vermelho e Pingo de Gente, realizaram em conjunto uma Reunião Pedagógica Bimestral, na última semana. A atividade, desenvolvida no Espaço Batuíra, bairro São Francisco, contou com a participação da arte-educadora, Cida Ivanov, na produção de panelas de barro.

Vivências Aquáticas são mais uma novidade do JORI 2017

O complexo turístico da Rua da Praia será o palco das vivências aquáticas durante a realização dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) que este ano acontece entre os dias 9 e 13 de agosto em São Sebastião. A ideia é disponibilizar gratuitamente para os atletas e representantes de delegações das 40 cidades participantes aulas de stand up, caiaque e canoas (Havaiana e Caiçara).

Representantes de 39 cidades participam de Congresso Técnico do JORI

Foi dada a largada para mais uma edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI) que este ano terá, pela primeira vez, a cidade de São Sebastião como sede oficial das competições. Na tarde de segunda-feira (31/08) representantes das 39 cidades inscritas estiveram no Teatro Municipal da cidade para a realização do Congresso Técnico.

“Sarau na Casa da Vó” traz boas recordações a idosos do Lar Vicentino

O Lar Vicentino de São Sebastião promoveu ontem (31/07), aos seus internos, por meio do grupo independente de brincantes “Sarau na Casa da Vó” uma ação lúdica de mesmo nome que envolveu música, poesia, contos, estórias e brincadeiras com o objetivo pedagógico de resgatar memórias e trabalhar a coordenação dos idosos.

Curso de defesa pessoal para mulheres é levado para Costa Sul e está com inscrições abertas

O Curso de Defesa Pessoal para Mulher, promovido pela Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Coordenadoria da Mulher de São Sebastião, será realizado a partir do dia 15 de agosto, das 18h30 às 20h30, na sede do Instituto Gabriel Medina, em Maresias, na Costa Sul. Serão 20 alunas por turma, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site da prefeitura, até o dia 13 de agosto. CLIQUE AQUI.

Prefeitura disponibiliza aulas de natação adaptadas para pessoas com deficiência

As aulas de natação adaptada para pessoas com deficiência, do segundo semestre, recomeçaram esta semana, no Tebar Praia Clube, Centro de São Sebastião. O projeto é uma realização da Secretaria de Esportes (SEESP) em parceria com a Secretaria de Saúde (SESAU). O horário é das 8h às 12h na parte da manhã, e das 14h às 17h na parte da tarde, toda segunda-feira.

São Sebastião poderá ser pioneira em central de denúncia de tráfico de seres humanos

São Sebastião deverá ser a primeira cidade do Estado de São Paulo a ter uma central de recepção de denúncia de tráfico de seres humanos, prostituição infantil e trabalho escravo. O assunto foi tratado na noite desta terça-feira (01/08) entre o prefeito Felipe Augusto e o Dr. Flavio Antas Corrêa, coordenador do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, órgão vinculado à secretaria estadual da Justiça e Defesa da Cidadania. O coordenador é o palestrante de um evento sobre o tema que está sendo realizado no Teatro Municipal na noite de hoje.