Escolas promovem atividades em comemoração a datas históricas do município

Com o objetivo de trabalhar datas históricas importantes, os alunos das Escolas Municipais de Ensino Infantil Pingo de Gente, do bairro Morro do Abrigo, e Chapeuzinho Vermelho, do São Francisco, ambas localizadas na região central, assistiram a uma apresentação teatral sobre a chegada dos portugueses em São Sebastião e a emancipação político administrativa da cidade. A encenação aconteceu na praia do bairro São Francisco, na última semana.

“CIP vai até você” é mais uma novidade que a Prefeitura traz para o munícipe

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano (SEDES), anuncia que os cursos de qualificação oferecidos pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), serão expandidos de maneira a atender de forma mais abrangente todas as regiões da cidade. Em uma parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC), o CIP também passará a aplicar cursos em Escolas Municipais, em Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e em Escolas Móveis (Carretas).

Cerimônia marca aniversário de 382 anos de São Sebastião

Como manda a tradição dia 16 de março - não importa se cair na segunda, terça ou sexta-feira - é dia de acordar bem cedo, alinhar um terno, uma roupa bonita e seguir para a praça Almirante Tamandaré, mais conhecida como Praça da Marinha, na Rua da Praia. O motivo? Participar da solenidade de hasteamento dos pavilhões e celebrar o aniversário de emancipação político-administrativa de São Sebastião que, este ano, completou 382 anos. 

Projeto Garoçá proporciona a suas crianças vivências aquáticas

O Projeto Garoçá, com sede no Jaraguá, proporcionou a seus beneficiados durante a semana, algumas vivências aquáticas em reflexão ao Dia da Água (22/03). Na última terça-feira (13/03), no Garoçá as crianças acompanharam a encenação da estória, “O Último Pingo de Água na Terra”, e na praia do Arrastão, passearam de stand up paddle e caiaque.