Prefeitura vai realizar prova de corrida no dia das Crianças em prol da campanha “Ame Maya”

Para comemorar o Dia das Crianças e ainda ajudar uma boa causa, crianças de 4 a 12 anos podem participar, este ano, da 1ª Corrida Kids do Dia das Crianças, que acontece no dia 12 de outubro (quinta-feira), no Complexo Turístico da Rua da Praia, em São Sebastião, às 16h. As fichas de inscrição podem ser retiradas na Secretaria de Esportes (SEESP) ou impressas no site da prefeitura, após preenchimento devem ser entregues na sede da SEESP.

Creches da Enseada e Pontal da Cruz participam de formação

A Secretaria da Educação (SEDUC) e o programa São Paulo pela Primeiríssima Infância realizaram uma visita e formação com as creches Maria Leonarda da Costa, da Enseada, Costa Norte, e Semíramis Tavolaro Passos, do Pontal da Cruz, região Central, na última semana, com o intuito de supervisionar as ações realizadas na educação infantil do município.

Inscrições para processo seletivo para cursos náuticos do CIP começam hoje na Costa Sul

A Prefeitura de São Sebastião realiza, nos dias 25 e 26 de setembro, as inscrições para o Processo Seletivo para o preenchimento das vagas para três cursos náuticos do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), na Costa Sul. São eles: manutenção preventiva básica em moto aquática (carga horária: 20h – 16/10 a 19/10 – 8h às 17h); auxiliar mecânico de motor diesel marinizado (carga horária: 40h – 23/10 a 7/11 – 8h às 12h); e auxiliar mecânico de motores de popa de 2 e 4 tempos, com carga horário de 40 horas – 23/10 a 7/11 – 13h às 17h).

São Sebastião terá mais sete cursos profissionalizantes com apoio do Fundo Social do Estado

A Prefeitura de São Sebastião vai promover mais sete cursos de qualificação profissional em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FSS). São dois cursos na área de construção civil, dois voltados à padaria artesanal e um relacionado à “escola de beleza”. Além disso, o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião vai implantar mais dois projetos de “hortas comunitárias” em escolas da rede municipal de ensino.