Prefeitura promove Miss Primavera Melhor Idade 2018

A Prefeitura de São Sebastião realizou, na última quinta-feira (25/10), o Concurso Miss Primavera Melhor Idade 2018, que acontece todo mês de outubro em prol da campanha Outubro Rosa. Entre seis participantes, Florinda Callado foi eleita Miss Primavera deste ano. Hélia Torres e Tereza Santana ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. As três primeiras colocadas ganharam certificados, orquídea e joias.

Prefeitura promove atividades para alunos da Rede Municipal no Observatório Ambiental

Em continuação à programação de Meio Ambiente do ano de 2018, a Prefeitura de São Sebastião, através das secretarias do Meio Ambiente (SEMAM - Divisão Socioambiental) e Educação (SEDUC - Núcleo Pedagógico), realizaram nesta quinta-feira (25) uma visita monitorada com cerca de 60 crianças da E.M. Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, no Observatório Ambiental da Rua da Praia. Na ocasião, os alunos assistiram a uma palestra com o tema “Parque Estadual da Serra do Mar e a importância do Meio Ambiente”, ministrada por Fernando de Almeida, biólogo e educador ambiental, representando o Instituto Conservação Costeira (ICC), que, assim como o Instituto Terra e Mar e o Centro de Zoonoses, realizará outras atividades.

Crianças do Projeto Garoçá recebem visita do Instituto Argonauta

As crianças do Projeto Garoçá receberam ontem (25) uma visita da equipe do Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha, Organização Não Governamental sem fins lucrativos, fundada em julho de 1998 pela Diretoria do Aquário de Ubatuba, criado com a intenção de captar recursos para projetos de conservação e pesquisa relacionados à preservação dos ambientes costeiros e marinhos.

Conselho Tutelar é tema de capacitação promovida pela Prefeitura de São Sebastião

Em continuidade à capacitação da rede de proteção à criança e ao adolescente iniciada na última quinta-feira (25/10), a Prefeitura de São Sebastião em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) ofereceu nesta sexta-feira (26/10) a segunda etapa do Programa de Educação Continuada com foco no Conselho Tutelar, no Teatro Municipal.