Festa da Família do Projeto Garocá é sucesso na Costa Norte

O Projeto Garoçá promoveu, no último sábado, a “Festa da Família”, uma confraternização entre os alunos e seus familiares. O evento contou com atividades lúdicas, sorteio de prêmios, entre eles algumas cestas básicas, caixas de bombom, bolinho caipira e roupas para as crianças.
Na festa, um coral com todas as crianças se apresentou cantando a música “No fundo do coração”, de Sandy e Jr.. Uma lembrancinha, confeccionada pelas crianças, foi entregue a cada família. Na ocasião, foram realizadas ainda oficinas para integração, como de: Flores
de folha de bananeira (Paula Gallani), Vasos com caixa de leite (Professor Alex Getúlio), Chocolate (Professora Fabiana Medeiros), Contação de histórias (Vânia Cavalcanti), Mandalas (Mariana Sanches), Zumba (Mariana Sanches) e Bandejas com patchtwork (Rogéria Cozendey).
O dia foi finalizado com um lanche da tarde com cachorro quente, pão com patê, bolo e bombons de chocolate, uma mesa de frutas variadas e sucos. “Todos nós sabemos da importância da família em uma sociedade e quando mostramos isso na formação do indivíduo temos um significado maior. A família é parte integrante para alcançarmos nossos objetivos sociais com qualidade e responsabilidade. Temos atividades de vários segmentos e com isso oportunizamos momentos diversos”, disse a coordenadora do projeto, Luciana Gallani.
Segundo Luciana, o objetivo de todo o trabalho dentro da Assistência Social – enquanto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é estimular a integração, cooperação, autonomia, participação social e garantia de direitos das famílias referenciadas ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), utilizando a convivência e o vínculo como ferramenta de transformação social.
“Essas ações são muito importantes, pois hoje conseguimos ficar juntos e participar das atividades com os filhos”, comemorou a mãe da aluna Elóa, Elisângela. A mãe do Davi, Claudete, ficou muito feliz em estar perto do filho. “Não tenho muito tempo no dia a dia e hoje nós tivemos tempo um com o outro”.
O projeto Garoçá está instalado no Bairro da Enseada, na Costa Norte da cidade, e atende 140 crianças com atividades de Apoio Pedagógico, Esportes Integrados, Judô, Dança e Capoeira.

Dia Municipal do Hip Hop é comemorado em São Sebastião

São Sebastião teve uma programação especial em comemoração ao Dia Municipal do Hip Hop. Com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), diversas atividades e apresentações musicais aconteceram na Pista de Skate do Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande; e na Rua da Praia, Centro Histórico.

CCZ lança cronograma da campanha de vacinação antirrábica

A Prefeitura de São Sebastião lançou o cronograma da Campanha de Vacinação Antirrábica que acontecerá nas Costas Norte e Sul do município, de 10 a 29 de setembro, sendo 29 o dia “D”, com ações na Praça do Surf em Maresias e no Centro Comunitário da Topolândia, das 9h às 17h.

Atletas de São Sebastião nos Jogos Regionais participam de reunião na Prefeitura

A participação positiva de São Sebastião nas competições da 62ª edição dos Jogos Regionais, a estreia da cidade como sede oficial do evento e os principais investimentos da Prefeitura nas ações esportivas foram alguns dos temas levantados durante uma reunião no gabinete do prefeito Felipe Augusto com representantes de várias modalidades esportivas e os atletas medalhistas nos Regionais.