São Sebastião pode ter elevação de 50% na arrecadação de dividendos da indústria do petróleo

O município de São Sebastião poderá ter um acréscimo de até 50% nos índices de arrecadação de royalties e outros tributos do petróleo, a partir do ano que vem. Essa elevação se deve à postura do prefeito Felipe Augusto que privilegia o diálogo, e não o confronto com a Petrobras/Transpetro que marcou os últimos anos da administração anterior. Essa postura de confronto trouxe prejuízos ao município, pois a estatal depositou em juízo o IPTU devido, e politicamente não houve avanços na base de cálculo do recebimento dos dividendos da indústria petrolífera.

Prefeitura retoma diálogo com CBH-LN para ter acesso a financiamentos ambientais

A Prefeitura de São Sebastião retomou o diálogo o Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN) após efetuar pagamentos de pendências herdadas pela administração passada. Desta forma, o município se habilita novamente a receber recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) para aplicação em diversas áreas de proteção ao meio ambiente.

Prefeitura e Polícia Militar ampliam parceria em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião iniciou os procedimentos para formalizar um convênio que efetuará a manutenção das viaturas da Polícia Militar no município. O assunto foi tratado em reunião nesta segunda-feira (13/07), entre o prefeito Felipe Augusto e o comandante da PM no município, capitão Daniel Lemes e o secretário de Segurança Urbana, José Roberto de Lara.

Prefeitura revitaliza Praça do Coreto na região Central

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Administrações Regionais (SEADRE), e trabalhadores do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) começou nesta quinta-feira (13/07) a revitalização da Praça Major João Fernandes, a popular “Praça do Coreto da Igreja Matriz”, na região Central da cidade.