Bailarinos de São Sebastião recebem premiação em Festival Internacional de Dança

Bailarinos de duas companhias de São Sebastião foram premiados no Festival de Dança H2Beach Internacional. O evento que reuniu participantes de várias cidades do país e do Paraguai, aconteceu no último sábado (22/04), em São Vicente, e classificou os bailarinos para a final do Festival Internacional Super Stars de Dança que acontecerá em outubro, no Paraguai.

Regional de Maresias executa mutirão de limpeza em vias do bairro

A Secretaria das Administrações Regionais (SEADRE) tem desenvolvido um trabalho bastante intenso em todas as regiões do município, de Costa Norte à Costa Sul, a fim de manter os serviços públicos como roçadas, desassoreamento de bueiros e valas, manutenção asfáltica e limpeza das vias ordenados e organizados na cidade.

Prefeito adota medidas contra obras do contorno Sul em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião pretende suspender o alvará de funcionamento do alojamento da empreiteira Queiroz Galvão, que ocupa parcialmente imóvel municipal, no bairro do Jaraguá, e que abriga trabalhadores da obra do Contorno Sul. O município deve também não mais permitir a circulação de caminhões superdimensionados da empresa que necessitam de autorização especial para trafegar no município. Além disso, a Secretaria Meio Ambiente (SEMAM) vai fiscalizar todo o canteiro de obras da estrada e a prefeitura vai oficiar o Ministério do Trabalho para que faça uma fiscalização nas contratações e condições de trabalho dentro da empresa.

FACESP ganha pregão e vai administrar Cartão Educação em São Sebastião

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) irá fazer a administração do “Cartão Educação”, o novo sistema de aquisição dos materiais escolares para os alunos da rede municipal de ensino de São Sebastião. A entidade venceu o pregão presencial realizado ontem (18/04) e agora está sendo convocada pela Prefeitura de São Sebastião para a assinatura do contrato.  A Facesp já havia sido escolhida anteriormente para ser parceira do município neste sistema, contudo, após recomendação do Tribunal de Contas, a prefeitura promoveu o pregão atendendo as questões legais levantadas pelo TCE.

Aldeia Rio Silveiras realiza cerimônia de encerramento de festa em homenagem ao Dia do Índio

Os prefeitos de São Sebastião, Felipe Augusto e o de Bertioga, Caio Matheus, participaram nesta quarta-feira (19/04) das festividades do “Dia do Índio” realizadas, em conjunto, pelos dois municípios na Aldeia do Rio Silveira dos índios guaranis. Os chefes dos Executivos destacaram a importância da parceria na preservação das tradições indígenas e afirmaram que pretendem aumentar a participação do poder público nas ações sociais dentro da aldeia.