Procissão e missa em homenagem a Nossa Senhora do Carmo acontece amanhã

Amanhã (16/07) acontecerá uma missa e uma procissão em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, na Igreja Matriz, região Central de São Sebastião, a partir das 19h30. Na missa haverá a tradicional benção e imposição do escapulário, e no final dela uma procissão com a oração proferida pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michele Veneziani Augusto, em frente ao Paço Municipal.

“Recreando nas Férias” começa próxima semana com diversas atividades para crianças

A Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) juntamente com a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS) darão início, no próximo dia 22 de julho, a partir das 15h, às atividades do “Recreando nas Férias”, atrás do Centro de Informações Turísticas (CIT), na Rua da Praia, região Central. O projeto de recreação tem o apoio dos comerciantes locais e do Instituto Terra & Mar.

São Sebastião pode ter elevação de 50% na arrecadação de dividendos da indústria do petróleo

O município de São Sebastião poderá ter um acréscimo de até 50% nos índices de arrecadação de royalties e outros tributos do petróleo, a partir do ano que vem. Essa elevação se deve à postura do prefeito Felipe Augusto que privilegia o diálogo, e não o confronto com a Petrobras/Transpetro que marcou os últimos anos da administração anterior. Essa postura de confronto trouxe prejuízos ao município, pois a estatal depositou em juízo o IPTU devido, e politicamente não houve avanços na base de cálculo do recebimento dos dividendos da indústria petrolífera.