Prefeitura promove capacitação do programa “SP pela Primeiríssima Infância” sobre puericultura e práticas ampliadas

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), Secretaria de Educação (SEDUC), Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento (SETRADH), convênio com o Governo Estadual e parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, promoveu ontem (28/06), uma capacitação sobre multiplicação da “Formação em Puericultura: Práticas Ampliadas”, na Costa Sul, em Maresias, no Hotel Tambayba.

Região central pede fomento à Cultura e ao Turismo em audiência do PPA

Na segunda noite de audiências públicas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) os moradores da região central da cidade fizeram sugestões sobre ações de fomento à cultura e a preservação do patrimônio histórico da cidade. Nesta quinta-feira (29/06) o encontro acontece na Costa Sul da cidade, na escola municipal Antônio Luiz Monteiro, em Boiçucanga (Estrada do Cascalho, 1409). Todas as audiências são abertas ao público.

Intercâmbio entre escolas de São Sebastião e Caraguatatuba proporciona interação entre crianças

Como parte do projeto “Quarta Cultural”, estudantes da escola municipal de ensino infantil, Mundo Encantado, no Canto do Mar, Costa Norte de São Sebastião, apresentaram, na última quarta-feira (28), na escola municipal de ensino infantil, Yasutada Nasu, localizada no bairro Perequê-Mirim, Caraguatatuba, a dramatização da peça “Os Três Porquinhos”, finalizando o semestre letivo.

Pesquisa aponta satisfação de clientes em atendimento no Hospital de Clínicas

Uma pesquisa feita pelo Serviço de Apoio ao Cliente Hospitalar (SACH) aponta que os clientes atendidos no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) estão satisfeitos com o atendimento oferecido desde o início do ano. A informação foi apresentada pela equipe do hospital na noite de quarta-feira (28/06) durante a audiência pública de prestação de contas do Hospital realizada na Câmara Municipal.

Conselho Estadual da Condição Feminina vai realizar palestra sobre violência doméstica no Teatro Municipal

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH), em parceria com a Coordenadoria da Mulher de São Sebastião, promoverá uma palestra sobre “Violência Doméstica”, amanhã (29/06), às 19h, no Teatro Municipal de São Sebastião. A palestra, que tem entrada gratuita, será ministrada pela presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF), Rosmary Corrêa.

Crianças fazem plantio de mudas de árvores em escola de Boiçucanga

Alunos da escola municipal de ensino infantil, Alegria das Crianças, em Boiçucanga, fizeram o plantio de cinco mudas de árvores no parquinho da escola, na última semana. As crianças, com idades entre 3 e 6 anos, plantaram três ipês-roxos e dois ipês-amarelos, com o auxílio das professoras e de agentes da Secretaria das Administrações Regionais (SEADRE), em uma ação em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM).

FUNDASS abre inscrições para projetos de oficinas culturais para o segundo semestre

A Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS), abriu inscrições para receber projetos a serem executados nas Oficinas Culturais do segundo semestre de 2017, que acontecerão nos Centros Culturais da cidade entre os meses de agosto e novembro. As inscrições dos interessados poderão ser feitas, gratuitamente, até o dia 19 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala da FUNDASS, no prédio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR).