CIAMA terá palestra mensal sobre a Primeiríssima Infância

Uma parceria entre o Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) e o programa SP Pela Primeiríssima Infância irá realizar palestras mensais com o objetivo de promover o desenvolvimento infantil de forma integral e estimular o vínculo mãe e bebê, além de tirar dúvidas da rotina do dia a dia com a criança.

Festa julina anima pacientes e profissionais do CAPS AD

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD) realizou sua tradicional festa julina, na última semana, com pacientes e funcionários. A festa faz parte dos eventos em que a unidade promove para integrar família, pacientes e profissionais.

“Dia Mundial do Rock” promete agitar Barra do Una

A décima quarta edição do “Dia Mundial do Rock” vai agitar Barra do Una, na Costa Sul de São Sebastião, na próxima quinta-feira (13/07), a partir das 20h, no campo do Barra do Una Futebol Clube. A entrada para o evento acontece mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Prefeitura quer fortalecer parceria com agentes do turismo de São Sebastião

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se com agentes, guias e empresários ligados ao setor do turismo, na tarde de ontem (10/07), para alinhar ações e o planejamento visando a profissionalização do turismo no município. Também participaram do encontro o vice-prefeito, Amilton Pacheco, a secretária de Turismo, a presidente da Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna, Adriana Augusto Balbo, e o presidente da Câmara Municipal, Reinaldinho Moreira, além do vereador Ercílio Souza.

Hospital de Clínicas implanta programa de Odontologia Hospitalar para pacientes internados

O Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), implantou esta semana um programa de Odontologia Hospitalar, voltado para os pacientes internados nos leitos do hospital, especialmente os que estiverem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O serviço de “adequação bucal” tem por objetivo eliminar focos de infecção oral nos pacientes, reduzindo assim o risco de doenças mais graves causadas pela má higiene bucal.