Secretaria da Educação promove formação sobre Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Com o objetivo de garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade, professores, coordenadores e diretores do ensino infantil e fundamental 1 da rede municipal de ensino participaram da formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), promovida pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), e que terá continuidade no próximo ano.

Centro de Controle de Zoonoses realiza feira de adoção de animais hoje na Praça do Coreto

O Centro de Controle de Zoonoses de São Sebastião (CCZ) está realizando hoje (21/12), uma feira de adoção de animais, das 9h às 16h, na Praça do Coreto, no Centro. Serão encaminhados para doação 14 filhotes de animais, castrados, vacinados e vermifugados, prontos para serem adotados por qualquer pessoa que esteja disposta a assumir a responsabilidade de ter um animalzinho de estimação.

São Sebastião espera 300 mil pessoas na temporada de Verão

A estação mais esperada do ano, o Verão, começa hoje (21/12) e São Sebastião já se prepara para receber turistas e veranistas que costumam passar as férias no litoral. A estimativa da Administração Municipal é de que 300 mil pessoas passem pela cidade entre os meses de dezembro e fevereiro.

Período de avaliação do concurso “Comércio Decorado – Natal 2017” continua até a próxima semana

Começou na última segunda-feira (18/12) o período de avaliação da decoração dos comércios participantes do concurso “Comércio Decorado – Natal 2017”, que teve início na segunda-feira passada (11/12), quando decoração foi montada e as luzinhas foram acesas. A avaliação termina na quinta-feira (21/12), e o resultado será divulgado no dia 5 de janeiro.

Secretaria de Esportes divulga cronograma de atividades para 2018

A Secretaria de Esportes de São Sebastião (SEESP) divulgou o cronograma de atividades esportivas para janeiro de 2018. Cada uma das atividades teve dia, local e hora definidos previamente. Os interessados em se inscrever devem comparecer até a sede da SEESP ou ir até o local das práticas esportivas no horário em que elas estiverem acontecendo para o preenchimento da ficha de inscrição.

Administração assina com ITESP convênio para regularização de terras na Costa Sul

A Administração Municipal firmou nesta quinta-feira (21/12) convênio com o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP) – órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, para a regularização de aproximadamente 3.500 imóveis, inseridos no segundo perímetro de Maresias. O Convênio tem a duração de três anos, podendo ser renovado, dependendo da necessidade dos trabalhos técnicos que envolvem áreas devolutas, passadas do Estado para o Município.