Prefeitura terá programação repleta de atividades no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), preparou uma programação cheia de atividades no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril. Neste dia, haverá Oficina de Pipas e Garrafas da Calma, na Costa Sul e na Região Central, além de um seminário com palestras. A programação começará às 10h e segue durante todo o dia.

São Sebastião cumpre exigências do Instituto Geológico e da Casa Militar e volta ao “Estado de Observação”

A efetividade nas ações de controle, recuperação de áreas atingidas e união de esforços em todos os setores da Prefeitura de São Sebastião foram fatores fundamentais para que os técnicos do Instituto Geológico (IG) e da Casa Militar do Estado – onde funciona a CEDEC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) – tomassem a decisão de retirar a cidade do chamado nível vigente de ‘Alerta’ para o estado de ‘Observação’ seguindo o nível de observação dentro do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC).

Escolas da rede municipal realizam caminhada pelo Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, as escolas municipais Iraydes Lobo Vianna do Rego, Verena de Oliveira Dória, Reino da Alegria e a Creche Maria Fernanda Moraes Mendes, localizadas na Topolândia, região central, promoveram uma caminhada com a participação da fanfarra da escola Verena Dória pelo bairro, no último sábado (24/03). O intuito foi de alertar alunos, pais e comunidade quanto ao desperdício e a importância da economia da água.

Guarda Mirim participa de aula inaugural de Krav Magá na Praia Grande

A praia do Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande), Região Central de São Sebastião, foi palco, na última semana, de uma aula inaugural da técnica de Krav Magá (defesa pessoal) aos aspirantes a Guarda Mirim.
“Com a instrução do credenciado GCM (Guarda Civil Municipal) Gustavo Caprioti e apoio do GCM Rodrigo Sales, desenvolveu-se uma aula dinâmica, de extrema novidade e com o aprendizado de diversos golpes aos nossos jovens”, disse o comandante da GMSS, Antônio Carlos Ribeiro Junior.
“Krav Magá é uma técnica de defesa pessoal utilizada pelas forças especiais de segurança de Israel, sendo que a modalidade desenvolve segurança, disciplina, autocontrole, melhora atenção e forma física”, explicou ele.

Guarda Mirim de São Sebastião faz visita técnica a Corpo de Bombeiros

Alunos da 7ª turma de aspirantes à Guarda Mirim de São Sebastião (GMSS), do período da manhã, fizeram uma visita técnica ao 11° Grupamento de Bombeiros da cidade, na última semana.
Na ocasião, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da dinâmica de trabalho, os equipamentos e a devoção profissional dos bombeiros.