Fundação Instituto de Terras de São Paulo inicia curso de capacitação para agentes municipais

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a prefeitura de São Sebastião, iniciou um curso de capacitação para agentes municipais que atuarão em ações de regularização fundiária, na manhã desta quarta-feira (21/06), na Associação dos Engenheiros de São Sebastião. O curso tem duração de dois dias.

Crianças do projeto Garoçá participam de vivência ambiental

O projeto Garoçá, no Jaraguá, Costa Norte de São Sebastião realizou durante todo o dia de hoje (21/06) uma atividade especial para as crianças que frequentam o projeto social em seu contraturno escolar, a Vivência Ambiental. As diversas atividades que acontecem o ano todo culminam em uma ação especial que contou com apresentações musicais, artísticas e uma confraternização.

Prossegue mutirão de ações da Secretaria de Administrações Regionais por toda a cidade

A Secretaria das Administrações Regionais (SEADRE) tem realizado diversas ações de limpeza, revitalização e reconstrução por toda a cidade. Durante o final de semana, foi feita a limpeza da Rua da Praia, na área dos quiosques, com jatos d’água e caminhão vassoura, para receber o Vento Festival. A Regional Centro também realizou serviços de limpeza antes e depois das procissões de Corpus Christi que ocorreram no Centro e no bairro São Francisco.

Caravana do Esporte e das Artes é atração no Itatinga até a próxima quinta-feira

Promover uma transformação social para as crianças que moram na região do Itatinga. Este é o principal objetivo da Caravana dos Esportes e das Artes que está instalada na área do campo de futebol do bairro e segue com atividades e atrações até quinta-feira (22/06). A abertura oficial do evento foi realizada na noite de segunda-feira (19/06) e contou com a presença de autoridades empresários, atletas e artistas.

Prefeitura propõe convênio com Ministério do Trabalho para manutenção de serviços na cidade

Diante da informação de que o Ministério do Trabalho decidiu encerrar as atividades de pelo menos 80 agências de atendimento ao público em todo o Estado de São Paulo – o que inclui a cidade de São Sebastião – a Administração Municipal propôs a assinatura de um convênio para manter o atendimento. Na manhã desta terça-feira (20/06) o prefeito Felipe Augusto, representantes do Ministério e vereadores se reuniram para alinhavar os próximos passos e manter a prestação de serviços para a população.

Equipes femininas de futebol e futsal de São Sebastião fazem bonito em campeonatos no final de semana

A equipe de futebol de campo feminino de São Sebastião venceu por dois gols a zero a equipe de Ilhabela, e ficou em segundo lugar na classificação geral do Campeonato Regional de Futebol Feminino, com 7 pontos, em jogo que aconteceu na noite de domingo (18/06), no Estádio Municipal de Ilhabela, o “Ferreirão”. A próxima partida da equipe será no domingo, dia 25/06 às 11h, em Paraty (RJ), contra a equipe local, que permanece em primeiro no ranking, com 8 pontos.

Verdescola promove formatura de uma turma do curso de gastronomia

O Instituto Verdescola, da Vila Sahy, Costa Sul de São Sebastião promoveu nesta terça-feira (20/06) a formatura de mais uma turma da Capacitação Gastronômica e Comportamental, promovido pelo Verdescola, em parceria com o Instituto Capim Santo, da Chef Morena Leite. O evento contou com a participação, do vice-prefeito, Amilton Pacheco, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michelli Veneziani Augusto, e dos secretários municipais de Turismo, Edson Pavão, de Educação, Ivani Capelossa e de Trabalho e Desenvolvimento Social, Célia Silveira, além do vereador, Daniel Simões.