Prefeitura realiza treinamento de manipulação de alimentos aos responsáveis por barracas do Festival do Camarão

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (SESAU), Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e Secretaria de Turismo (SETUR), promoveu um treinamento para os responsáveis pelas barracas que venderão alimentos na quarta edição do Festival do Camarão e também no Arraiá Caiçara 2018, que acontecem neste mês de julho.

Festival do Camarão começa nesta quinta-feira (05/07) no bairro São Francisco

Para quem gosta de saborear deliciosos pratos de comidas típicas da região à base de camarão e curtir uma boa música, a partir desta quinta-feira (05/07), acontecerá a quarta edição do Festival do Camarão, no bairro São Francisco, em frente ao Convento Nossa Senhora do Amparo. O evento acontece até o próximo domingo (08/07).

Espetáculo “Virado à Paulista” é apresentado nesta sexta-feira(06/07) em São Sebastião

Em homenagem àqueles que com muito ritmo, resistência e poesia compuseram a história do samba paulista, a  Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna (FUNDASS), em parceria com a a Cia. Cênica, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e ProAC – Programa de Ação Cultural, realizará o espetáculo “Virado à Paulista”, um cortejo-folia que, contando com a participação do público, propõe uma longa viagem que tem como portos as raízes africanas, o samba rural, os cordões carnavalescos, a institucionalização do samba, a intolerância religiosa e o preconceito racial.

Prefeitura oferece curso aos artistas orientadores das Oficinas Culturais de Dança e Teatro

Nos dias 7 e 8 de julho, respectivamente sábado e domingo, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), oferecerá aos artistas orientadores das oficinas culturais de dança e teatro o curso “Método TCH: Treinamento Para Um Corpo Híbrido”, coordenado pela atriz e diretora artística Fabiana Monsalú.

CIP promove curso de Empilhadeira (NR-11)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante-CIP – setor ligado à Secretaria Municipal de Educação - oferece o curso de NR-11 de Empilhadeira em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). 

Centro Profissionalizante forma bartenders em Cambury

Dentro da programação de cursos oferecidos pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP) – departamento ligado à Secretaria da Educação – um grupo de alunos finalizou, na última semana, o curso de Bartender, realizado em parceria com o SENAC no hotel NauRoyal em Cambury, Costa Sul de São Sebastião. Com carga horária de 48 horas, o curso se estendeu por três semanas seguidas, formando profissionais para atuarem nas áreas de Turismo, Hospitalidade e Alimentação, trabalhando no preparo e serviço de bebidas e coquetéis.