Moradores de Boiçucanga aprovam praça inaugurada no sábado (30/06)

Moradores do bairro de Boicucanga, na Costa Sul da cidade, acordaram cedo no sábado (30/06) para prestigiar a inauguração do novo espaço de lazer construído pela Prefeitura de São Sebastião e que irá beneficiar não só as crianças, mas, todos os moradores do entorno das ruas Cambucaeiro e Cesário Furtado de Oliveira.

Prefeitura instala telões no Centro e Costa Sul para transmissão do Jogo entre Brasil e México

Segunda-feira (02/07) é dia de, mais uma vez, torcer pelo Brasil na Copa do Mundo da Rússia e a Prefeitura de São Sebastião em parceria com a empresa Sky de TV via Satélite, irá instalar telões para a transmissão do jogo na região Central e em Boiçucanga, na Costa Sul da cidade. A partida, entre Brasil e México está prevista para as 11 horas, e a concentração da torcida pode ser feita a partir das 10horas.

Alunos participam de intercâmbio cultural entre escolas

Uma manhã de muita diversão, interação e troca de experiências aconteceu entre os alunos das Escolas Municipais Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, localizada na Enseada, costa norte e Walfrido Maciel Monteiro, do bairro Morro do Abrigo, região central. A ação faz parte de uma proposta de intercâmbio cultural entre as unidades escolares da cidade.

Vila Carioca começa a receber kits de energia elétrica

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB), em parceria com a EDP, acompanhou na quinta-feira (29/06), a implantação do kit padrão de energia elétrica – colocação de postes dentro dos imóveis – na Vila Carioca, no bairro de Juquehy.

Prefeitura assina convênio para criação de Plano Municipal de Redução de Riscos

Na última quinta-feira (28/06), o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, esteve em um evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, onde assinou dentre diversos convênios, o Programa de Atendimento Tecnológico aos Municípios (Patem) que realizará o Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR). O convênio, no valor de R$ 300 mil, financiará serviços especializados que utilizam a capacitação técnica do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). De acordo com o Coordenadoria da Defesa Civil, o IPT realizará um estudo de risco de todo município para que possam ser preparados planos de prevenção e melhorias para as áreas que forem consideradas irregulares ou de risco. Ainda de acordo com a Coordenadoria, o convênio também corrobora com o Programa de Regularização Fundiária, já que definidas as áreas de riscos, facilitará o trabalho das equipes com os ambientes que realmente necessitam da regularização.