Projeto “Asas” transforma vida de alunos da rede pública municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) está promovendo o projeto “Asas”, de formação profissional para Pessoas com Deficiência (PCD). As aulas que acontecem no Centro Integrado Profissionalizante (CIP), no bairro da Topolândia, começaram no dia 5 de abril e vão até 20 de dezembro, todas as quartas-feiras, das 13:30h às 16:30h. 

Equipes sebastianenses conquistam ouro na 1ª etapa da ultramaratona de 75km

A equipe feminina de revezamento da Prefeitura de São Sebastião “Pé na Areia” liderou de ponta a ponta o percurso de 75km saindo da praia do Forte São João em Bertioga até a praia de Maresias e faturou o primeiro lugar no pódio na categoria octeto com o tempo de 6h40m. Outra equipe vencedora foi a mista "Na trilha Certa Litoral Norte", que finalizou o percurso em 5h40m.

Circuito Medina de Surfe será realizado em Maresias neste final de semana

A etapa de abertura do Circuito Medina/ASM de Surf 2017 está com as inscrições encerradas. A competição, promovida pelo primeiro brasileiro campeão mundial de
surfe, serve de seletiva para os atletas ingressarem no Instituto Gabriel Medina (IGM) no próximo ano. A competição acontece no próximo sábado e domingo (27 e 28 de maio), na Praia de Maresias, Costa Sul de São Sebastião, e vai reunir 104 surfistas, de até 15 anos.

Procon de São Sebastião registra cerca de 300 atendimentos por mês

No mês de abril, o Procon de São Sebastião recebeu 297 queixas, o que reforça a média mensal de 300 atendimentos que o órgão vem promovendo mês a mês. Entre as principais queixas, o Procon registrou 97 atendimentos sobre serviços essenciais, como por exemplo, telefonia. Serviços privados, tais como tv por assinatura, foram alvo de 52 registros; Não entrega de produtos em geral, garantia, atrasos na entrega geraram 49 reclamações e assuntos financeiros, um total de 31 reclamações.

Escola municipal de esportes náuticos recebe doação de pranchas

A prefeitura de São Sebastião recebeu a doação de 14 pranchas destinadas à Escola Municipal de Esportes Náuticos “Mário de Sousa Oliveira”. Os equipamentos esportivos são provenientes da empresa MAK que, no início do ano, desenvolveu uma ação de marketing na praia de Maresias, Costa Sul do município, e, a doação é uma contrapartida solicitada pela Secretaria Municipal de Esportes. As pranchas foram recebidas pelo prefeito, Felipe Augusto, e pelo secretário de Esportes, Luiz Carlos Cardim.