Casa Brasileira terá grito de carnaval ao som do projeto “Música na Sacada” neste sábado

No próximo dia 3 de fevereiro, a partir das 20h, moradores e visitantes de São Sebastião terão oportunidade de acompanhar, confortavelmente em cadeiras colocadas na calçada, um grito de carnaval diferente:  artistas convidados e sambistas locais estarão na sacada do casarão do século XVII, na Rua da Praia, para tocar e cantar músicas dos antigos carnavais. O evento será gratuito.

Sebastianenses são contemplados com Prêmio Culturas Populares do Ministério da Cultura

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, lançou a 5ª Edição do Prêmio Culturas Populares “Leandro Gomes de Barros”, que premiou com R$ 10 mil, 500 inciativas que fortalecem as expressões culturais populares brasileiras. Dois dos premiados são artistas sebastianenses, e outros cinco foram reconhecidos pelo Ministério como Mestres da Cultura Popular.

Ações preventivas de limpeza realizadas pelas Regionais diminuem impacto de alagamentos na cidade

O trabalho constante de prevenção realizado, em todo o Município, pelas equipes de zeladoria das regionais - ligadas à Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) - mais uma vez tem surtido efeitos positivos em relação aos números de alagamentos e enchentes na cidade. A constatação foi feita pelas equipes de Defesa Civil que monitoram diariamente as áreas de risco e de alagamento espalhadas de Costa Norte à Costa Sul.

São Sebastião promove neste sábado (03/02) o dia “D” de vacinação contra a febre amarela

A Prefeitura de São Sebastião promove, neste sábado (03/01), o chamado dia “D” contra a febre amarela. Neste dia, além das 16 salas de vacinação nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) a Secretaria de Saúde (SESAU) irá montar outros sete postos volantes para atender a população. De acordo com o último levantamento, até segunda-feira (29/01), 9,5 mil pessoas foram imunizadas contra a doença.