Guarda Mirim de São Sebastião faz visita técnica a Corpo de Bombeiros

Alunos da 7ª turma de aspirantes à Guarda Mirim de São Sebastião (GMSS), do período da manhã, fizeram uma visita técnica ao 11° Grupamento de Bombeiros da cidade, na última semana.
Na ocasião, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da dinâmica de trabalho, os equipamentos e a devoção profissional dos bombeiros.

Moradores de São Sebastião se destacam na 1ª etapa do Circuito Sebastianense de Surf em Maresias

Aconteceu na Praia de Maresias a 1ª etapa do Circuito Sebastianense de Surf 2018, organizado pela ASSS (Associação de Surf de São Sebastião), em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, no último final de semana. O campeonato teve início na sexta-feira (23/03) e apresentou grandes talentos do esporte. Com exceção da categoria Open, todos os outros campeões são moradores de São Sebastião.

Minuta de alteração da lei do sistema de cultura de São Sebastião é aprovada pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais

Na última quinta-feira, 22, o grupo de trabalho do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (CMPC) apresentou a minuta de alteração da Lei 2217/2012, que dispõe sobre o Sistema de Cultura da cidade, para adequá-la ao Sistema Nacional, além de propor a criação da Comissão de Comunicação, que terá a função de divulgar todas informações e acontecimentos relacionados à políticas públicas da área.

Aulas de Defesa Pessoal para Mulheres está com inscrições abertas para interessadas

O Curso de Defesa Pessoal Para Mulheres, promovido pela Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Coordenadoria da Mulher, está com as inscrições abertas para quem estiver interessada em participar. As aulas acontecem todas as quintas-feiras, das 18h às 20h, no Centro de Apoio Educacional (CAE) da Vila Amélia, na Região Central. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local de treino.

Rede de esgoto será retirada da praia de São Francisco a pedido da prefeitura

Com o objetivo de fazer a readequação no ramal tronco para a captação de esgoto no bairro São Francisco, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) iniciou, a pedido da Prefeitura de São Sebastião, a retirada de todos os Postos de Verificação (PV’S), localizados na areia da praia, e transferindo-os para a Avenida Martins do Val.