São Sebastião participa de congresso das Secretarias Municipais de Saúde

São Sebastião participou da 33ª edição do Congresso do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), realizado em Brasília na última semana. O secretário de Saúde Henrique Simões esteve no evento como representante eleito dos secretários de saúde das quatro cidades do Litoral Norte.

Procissão e missa em homenagem a Nossa Senhora do Carmo acontece amanhã

Amanhã (16/07) acontecerá uma missa e uma procissão em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, na Igreja Matriz, região Central de São Sebastião, a partir das 19h30. Na missa haverá a tradicional benção e imposição do escapulário, e no final dela uma procissão com a oração proferida pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michele Veneziani Augusto, em frente ao Paço Municipal.

“Recreando nas Férias” começa próxima semana com diversas atividades para crianças

A Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) juntamente com a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS) darão início, no próximo dia 22 de julho, a partir das 15h, às atividades do “Recreando nas Férias”, atrás do Centro de Informações Turísticas (CIT), na Rua da Praia, região Central. O projeto de recreação tem o apoio dos comerciantes locais e do Instituto Terra & Mar.

São Sebastião pode ter elevação de 50% na arrecadação de dividendos da indústria do petróleo

O município de São Sebastião poderá ter um acréscimo de até 50% nos índices de arrecadação de royalties e outros tributos do petróleo, a partir do ano que vem. Essa elevação se deve à postura do prefeito Felipe Augusto que privilegia o diálogo, e não o confronto com a Petrobras/Transpetro que marcou os últimos anos da administração anterior. Essa postura de confronto trouxe prejuízos ao município, pois a estatal depositou em juízo o IPTU devido, e politicamente não houve avanços na base de cálculo do recebimento dos dividendos da indústria petrolífera.