Prefeitura e Sabesp negociam novos investimentos em São Sebastião

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se com o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, José Bosco Fernandes de Castro. Na pauta, entendimentos visando a assinatura do novo contrato de gestão entre a estatal e o município. O vereador Teimoso acompanhou o encontro. Os secretários municipais de Assuntos Jurídicos e Obras e o vice-prefeito, Amilton Pacheco também participaram da reunião.

Inscrições para universidade virtual gratuita terminam na próxima segunda-feira

As inscrições para o vestibular dos cursos superiores gratuitos, à distância, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), que terá um polo presencial em São Sebastião, na escola municipal Henrique Botelho, na região Central, se encerrarão na próxima segunda-feira (10/07). Ao todo serão 200 vagas distribuídas em quatro cursos Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

Executivo prestigia aula inaugural de curso da Marinha

O prefeito Felipe Augusto, a convite da Marinha, participou da aula inaugural do Curso de Aquaviários e Moço de Convés promovido pela força armada. O evento aconteceu no Teatro Municipal e contou com a presença do Capitão de Fragata, Luiz Antônio Anídio Moreira, comandante da Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião, na tarde da última segunda-feira (03/07). Também participaram do evento representantes da Dersa e Companhia Docas.

Prefeitura e Fundo Social de Solidariedade promovem palestra para idosos no CRAS de Boiçucanga

A prefeitura de São Sebastião em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, e a Sinergia Treinamento Empresarial promoveram uma palestra sobre “Conscientização da violência contra a pessoa idosa”, na última semana, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Boiçucanga, na Costa Sul. A palestra faz parte do cronograma do “Dia Mundial de Conscientização da violência contra a pessoa idosa”, celebrado no dia 15 de junho.

Índios de Boraceia participam de encerramento de projeto pedagógico em escola da Costa Norte

Estudantes da escola municipal Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte de São Sebastião, receberam a visita de índios da aldeia de Boraceia, na última semana. O intercâmbio cultural faz parte do projeto de Língua Portuguesa “Que língua é a nossa?”, que tem como objetivo a valorização da cultura brasileira,  e contou com apresentação de dança e música dos visitantes, além de exposição de artesanatos.

Prorrogadas as inscrições para o Concurso de Quadrilhas Juninas do Arraiá Caiçara

A Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant'Anna (FUNDASS) prorrogou o período de inscrição até o dia 7 de julho, para o Concurso de Quadrilhas Juninas de São Sebastião, que acontecerá entre os dias 14 e 22 de julho, no Complexo Turístico da Rua da Praia. O festival integra a programação do evento “Arraiá Caiçara 2017”. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), das 9h às 18h.