São Sebastião participa da maior feira de turismo da América Latina

São Sebastião está participando da 5ª Edição da WTM – World Travel Market Latin America, que é uma sucursal no continente da maior feira de turismo mundial, que acontece em Londres há décadas. O município divide um espaço junto com Ilhabela e Caraguatatuba no estande da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (APRECESP). A feira, voltada para o trade turístico, é realizada conjuntamente com o encontro da Braztoa, a Associação das Operadoras de Turismo do Brasil.

Prefeitura e Estado lançam cursos de qualificação em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH), e Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) promoveram nesta quarta-feira (05/04) a aula inaugural dos cursos de recepcionista/atendente e porteiro, que serão ministrados no Centro Integrado Profissionalizante (CIP), no bairro da Topolândia.

Prefeito reúne-se com servidores da Regional da Costa Norte

O prefeito Felipe Augusto reuniu-se na manhã de segunda-feira (03/04) com os funcionários da Administração Regional da Costa Norte do município. No café da manhã, que faz parte da política de valorização do servidor público, o chefe do Executivo agradeceu o comprometimento e empenho de todos no trabalho de manutenção dos bairros, incluindo as vias e prédios públicos.

Prefeitura e Fatec promovem projeto multiação neste sábado

A Faculdade de Tecnologia (FATEC) do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Prefeitura de São Sebastião realizam, no próximo sábado (08/04), o programa “Fatec em Ação 2017”, das 8h30 às 12h, na sede da instituição, no bairro do Porto Grande. Trata-se de uma série de atividades sociais abertas à comunidade, envolvendo órgãos públicos e parceiros da iniciativa privada.

Prefeitura projeta doação de área a barqueiros do Rio Sahy

A Prefeitura de São Sebastião pretende doar a área atualmente já ocupada por barqueiros na foz do Rio Sahy, em Barra do Sahy, na Costa Sul do município. Dessa forma, os caiçaras tradicionais que usam o local para transporte de turistas para “as Ilhas” poderão, também, expandir sua fonte de renda, promovendo passeios de ecoturismo e implantação de um centro cultural.

Prefeitura e Sabesp estudam renovação de contrato em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião e a Sabesp estão finalizando os entendimentos para a renovação do contrato de concessão que a empresa mantém com o município na exploração dos serviços de distribuição de água e saneamento básico. A estatal já apresentou um plano de investimentos no município, que envolvem recursos da ordem de R$ 110 milhões nos próximos três anos. O prefeito Felipe Augusto negocia, além desse valor, recursos a mais da estatal como contrapartida pela renovação do contrato.