Prefeitura instala novas lixeiras em vários pontos da região Central da cidade

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria das Administrações Regionais (SEADRE), instalou novas lixeiras em diversos pontos da região Central da cidade. Ao todo foram 14 pares de lixeiras, sendo quatro pares na avenida Itatinga, que dá acesso ao bairro Itatinga, seis pares ao longo da Praia Deserta, dois pares no píer e outros dois pares na Praça dos Direitos Humanos, no Pontal da Cruz.

Prazo para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (15/09) o prazo para que os contribuintes que estiverem em débito, possam aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (PRF), que concede até 100% de dispensa nos juros e multas nas dívidas com o município. A prorrogação se deu por conta dos pedidos de munícipes que não conseguiram comparecer no prazo estabelecido anteriormente.

Prefeitura e Etec formam turma do curso de pedreiro

A Prefeitura de São Sebastião e a Etec entregaram nesta terça-feira (12/09) os certificados do curso básico de pedreiro, realização compartilhada entre a Administração Municipal e a instituição ligada ao Centro Paula Souza. Foram certificados 24 formandos, todos oriundos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Nova creche de Cambury terá capacidade para cerca de 100 crianças

A Prefeitura de São Sebastião está acelerando os trabalhos de reforma para entregar a nova creche do bairro de Cambury, na Costa Sul do município. A unidade vai funcionar no prédio anteriormente ocupado pela Escola Municipal de Educação Infantil do bairro.  A antiga creche foi desativada por causa das precárias instalações da unidade.

Caravana das Artes realiza formação continuada em São Sebastião

Professores da rede municipal de ensino e da Secretaria de Turismo (SECTUR) estão participando do 1º Módulo da Formação Continuada “Viva com Arte”, realizada pela Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com o Instituto Mpumalanga Cultura, Tecnologia e Meio Ambiente e a EDP (Energia de Portugal). A formação, que tem duração de três dias, começou ontem (11/09) na SECTUR.

Prefeitura quer melhorias em trilha de ecoturismo e Barra de Boiçucanga

A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Fundação Florestal, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, vai viabilizar um projeto de readequação da trilha do Ribeirão do Itu, um dos principais pontos de ecoturismo na Costa Sul do município. O assunto foi tratado em reunião ontem (11/09) entre o prefeito Felipe Augusto e Ricardo Romero, gestor do Parque Estadual da serra do Mar, núcleo São Sebastião.