Série de atividades marcam semana da luta antimanicomial em São Sebastião

Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) e Álcool e Drogas (CAPS AD) estão participando de uma série de atividades diferenciadas desde a última segunda-feira (15/05). As ações, que estão sendo elaboradas pela Secretaria Municipal de Saúde, integram as comemorações pelo Dia Mundial da Luta Antimanicomial – celebrado anualmente em 18 de maio.

Dia "D" imuniza aproximadamente três mil pessoas em São Sebastião

Com todas as salas de vacinação em funcionamento o Dia "D" de combate à gripe, promovido durante todo o sábado (13/05), garantiu a imunização de aproximadamente três mil pessoas do público alvo designado pelo Ministério da Saúde para a campanha de 2017. Para quem não conseguiu ir até uma das unidades básicas a campanha segue até o próximo dia 26.

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano homenageia assistentes sociais

Nesta segunda-feira, 15 de maio, é comemorado o “Dia do Assistente Social”. Para marcar a data, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETRADH) promoveu um encontro entre os profissionais do setor e o prefeito Felipe Augusto. O chefe do Executivo elogiou a atuação da categoria e destacou que a maior crise econômica vivida na história do país precisa ser superada inclusive com a atuação firme dos assistentes sociais, já que o elevado número de desemprego tem entre as suas consequências a desestruturação familiar e crescimento da violência.

Grupo de moradores do bairro das Cigarras agradecem prefeitura pelas intervenções no local

Considerada um dos cartões postais da cidade há algumas décadas a praia das Cigarras, na Costa Norte da cidade, tem passado por uma série de intervenções da Prefeitura desde o início do ano e tem agradado aos moradores e turistas que frequentam o local. Entre as melhorias está à intensificação da limpeza das ruas e do canal, pintura de guias e sarjetas. Além do reforço da fiscalização do comércio ambulante.

Teatro Municipal recebe Simpósio na Semana do Bebê nesta quarta (17)

O primeiro Simpósio do Comitê Municipal do programa SP Pela Primeiríssima Infância que será realizado no dia 17 de maio, a partir das 9h no Teatro Municipal de São Sebastião, discute a importância da construção do vínculo para o desenvolvimento infantil. As palestras voltadas ao tema fazem parte da programação oficial da 1ª Semana do Bebê – que acontece desde o dia 14 e seguem até 21 de maio em vários pontos da cidade.

Crianças do Centro de Reabilitação participam de sessão fotográfica para a Semana do Bebê

Um grupo de bebês que é atendido pela equipe de fisioterapia do Centro de Reabilitação em Boiçucanga, na Costa Sul da cidade, teve um dia especial nesta semana. Uma sessão de fotografia especialmente preparada para eles com o intuito de mostrar um pouco do trabalho que é desenvolvido desde os primeiros meses de vida. As fotos poderão ser conferidas em atividades durante a Semana do Bebê que está acontecendo e tem programação extensa de Costa Norte a Costa Sul.  

Padaria artesanal capacita turma com 54 alunos na Costa Norte

O curso de Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SETRADH), formou na noite desta sexta-feira (13/05) uma turma com 54 alunos. Desta vez, a capacitação aconteceu na Costa Norte do município, na CRAS Enseada.