A Escola Municipal Joana Alves dos Reis, localizada no bairro Canto do Mar, Costa Norte de São Sebastião, promoveu o primeiro Encontro Escola e Comunidade 2018, no último sábado (10/03). Os pais, alunos e demais moradores foram recebidos com o objetivo de proporcionar interação e fortalecimento do vínculo entre a escola e a comunidade.

Os pais participaram de uma entrevista com os professores que visou o conhecimento e proximidade do contexto em que vive o aluno, buscando entender e assim proporcionar melhoria geral da qualidade de ensino e aprendizagem.

Enquanto aguardavam a sua vez os demais pais envolveram-se nas oficinas ofertadas pela unidade escolar. Em comemoração ao Dia da Mulher, foi realizada uma oficina de cuidados com a pele e auto maquiagem. Além disso, houve a oficina de fabricação de ovos de chocolate. As crianças também se divertiram na quadra da escola com os brinquedos e pintura de rosto.

A diretora, Gilcemara Odorizzi, revelou seu agrado com a ação.  “Foi muito gratificante observar o sentimento de valorização da comunidade para com a escola mediante as participações nas oficinas que aconteceram juntamente com as entrevistas e a permanência na escola, demonstrando parceria e motivação pelo ambiente escolar”, disse Gilcemara.